Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Um Círio mais seguro!

segunda-feira, 05/10/2015, 09:33 - Atualizado em 09/10/2015, 21:25 - Autor:


Com a estimativa de que cerca de 2 milhões de pessoas tomem as ruas de Belém no próximo dia 11, quem for acompanhar as procissões do Círio de Nazaré precisa tomar alguns cuidados para que não acabe se tornando vítima de roubos ou furtos. Quando se está em meio a multidões, uma das recomendações mais básicas é dificultar ao máximo a atuação dos criminosos.

PREVENÇÃO


Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Pará (PM), o tenente coronel Marcelo Ronald recomenda que a atenção seja redobrada durante as procissões, principalmente nas de maior concentração de pessoas, a Trasladação e o Círio. Quanto mais cuidado e atenção, menor a chance de sofrer assaltos. “A principal recomendação é sempre pensar em aumentar o grau de dificuldade para os criminosos, para que você não se torne alvo deles.”


Segundo o tenente coronel, haverá policiamento reforçado durante as procissões e no entorno dos locais de percursos. No entanto, é difícil manter o controle de todas as situações que possam ocorrer em espaços com muita gente. “No Círio, as pessoas geralmente saem dos seus bairros ainda durante a madrugada, então é recomendável que todos os romeiros busquem sair sempre com alguém ou em grupo. E é preciso ficar sempre atento a qualquer atitude suspeita”, explica. Veja no box ao lado as dicas da PM para evitar problemas durante as procissões.




(Cintia Magno / Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS