Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Imagem de Nazaré peregrina em Marabá

sexta-feira, 02/10/2015, 18:25 - Atualizado em 03/10/2015, 16:18 - Autor:


A imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu na quinta-feira (2) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em direção à Paróquia São José Operário, localizada no KM-7, em Marabá, no sudeste paraense. 


A peregrinação dá continuidade à programação do 35º Círio de Marabá, que acontece no terceiro domingo de outubro na cidade. A imagem deve ficará até sábado (3) na Paróquia, onde vai sair novamente em peregrinação para a Paróquia Bom Pastor, na Folha 33, Nova Marabá.


Segundo o bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, é muito importante a participação da comunidade católica marabaense na programação que antecede à grande procissão do Círio, que será dia 18 de outubro. “Nós queremos que o povo participe sempre mais do nosso Círio”, declara. 


A procissão do Círio de Marabá começou a ganhar expressão em 2001. “Hoje, o Círio daqui é conhecido tanto no nosso estado quanto em outros próximos, como por exemplo, no sul do Maranhão e também na região sul de Tocantins”, afirma Pe. Ademir Gramelick, coordenador do Círio em Marabá.


CORDA


No Círio de Marabá também existe uma corda, confeccionada no Nordeste, há onze anos. O símbolo da devoção por Nossa Senhora de Nazaré nunca foi cortada pelos romeiros como acontece em Belém. 


Mesmo tendo apenas 12,5% do tamanho da corda da grande procissão do Círio que acontece na capital, ela reúne muitos romeiros que acompanham a procissão como forma de pagar promessas e de agradecimento às graças alcançadas.


(DOL com informações de Michel Garcia/Marabá)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS