plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Novo manto será apresentado dia 8

Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, o manto que veste a Imagem de Nossa Senhora será apresentado ao público no próximo dia 8, na Basílica Santuário. Os preparativos da confecção estão praticamente concluídos e todo o trabalho está sendo realizado

Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, o manto que veste a Imagem de Nossa Senhora será apresentado ao público no próximo dia 8, na Basílica Santuário. Os preparativos da confecção estão praticamente concluídos e todo o trabalho está sendo realizado pela estilista Stela Rocha, que também confeccionou o manto do ano passado a convite da Diretoria.

Os detalhes do manto são mantidos em absoluto segredo pela Diretoria da Festa do Círio de Nazaré e só deverão ser levados a público no dia oficial da apresentação. A ocasião está entre as mais aguardadas pelos fiéis, que costumam lotar a Basílica para acompanhar de perto a exibição.

A diretora-coordenadora do Círio, Amélia Xerfan, adianta que o manto deste ano está completamente relacionado ao tema do Círio 2015: Maria, Mulher Eucarística. “Ao olharem o manto, as pessoas vão associar automaticamente a essa frase porque todos os detalhes levam a esse tema”, garante Amélia. Segundo a diretora, houve uma grande preocupação dos organizadores em fazer uma grande homenagem ao Ano Eucarístico que será celebrado pela igreja católica em 2016. O manto espelha essa diretriz, mantendo o mesmo estilo e beleza dos anos anteriores, porém com muita sobriedade.

“Será um manto alegre, com as pérolas, miçangas e todos os demais adereços dos mantos anteriores, mas dessa vez preservará a discrição, preferindo os tons pastéis”, detalha.

O manto de Nossa Senhora de Nazaré é 100% produzido graças a doações de devotos da Santa Padroeira. A estilista doa o trabalho e um casal, que tradicionalmente mantém o anonimato, doa todo o material. O manto será usado para a primeira procissão oficial, que acontece na próxima sexta-feira, 9, durante o traslado para Ananindeua.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias