Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Novo manto será apresentado dia 8

sexta-feira, 02/10/2015, 07:56 - Atualizado em 02/10/2015, 07:56 - Autor:


Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, o manto que veste a Imagem de Nossa Senhora será apresentado ao público no próximo dia 8, na Basílica Santuário. Os preparativos da confecção estão praticamente concluídos e todo o trabalho está sendo realizado pela estilista Stela Rocha, que também confeccionou o manto do ano passado a convite da Diretoria.


Os detalhes do manto são mantidos em absoluto segredo pela Diretoria da Festa do Círio de Nazaré e só deverão ser levados a público no dia oficial da apresentação. A ocasião está entre as mais aguardadas pelos fiéis, que costumam lotar a Basílica para acompanhar de perto a exibição.


A diretora-coordenadora do Círio, Amélia Xerfan, adianta que o manto deste ano está completamente relacionado ao tema do Círio 2015: Maria, Mulher Eucarística. “Ao olharem o manto, as pessoas vão associar automaticamente a essa frase porque todos os detalhes levam a esse tema”, garante Amélia. Segundo a diretora, houve uma grande preocupação dos organizadores em fazer uma grande homenagem ao Ano Eucarístico que será celebrado pela igreja católica em 2016. O manto espelha essa diretriz, mantendo o mesmo estilo e beleza dos anos anteriores, porém com muita sobriedade.


“Será um manto alegre, com as pérolas, miçangas e todos os demais adereços dos mantos anteriores, mas dessa vez preservará a discrição, preferindo os tons pastéis”, detalha.


O manto de Nossa Senhora de Nazaré é 100% produzido graças a doações de devotos da Santa Padroeira. A estilista doa o trabalho e um casal, que tradicionalmente mantém o anonimato, doa todo o material. O manto será usado para a primeira procissão oficial, que acontece na próxima sexta-feira, 9, durante o traslado para Ananindeua.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS