Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Berlinda terá flores locais e de outros Estados

quinta-feira, 01/10/2015, 14:08 - Atualizado em 01/10/2015, 14:26 - Autor:


A Diretoria da Festa de Nazaré estudou diversas possibilidades para adquirir as flores que vão ornamentar as procissões, eventos e locais que fazem parte da programação da quinzena do Círio. Assim como em anos anteriores, vários decoradores foram convidados para fazer parte do time que pretende dar mais beleza ao evento de Fé. Paulo Morelli, Fatima Petrola, Marilza Ramos, Simone Cosme e Wando Nascimento são os nomes que deram sugestões e trarão as novidades que vão embelezar este período de festa, que contagia todos os paraenses.


De acordo com Daniela de Souza, da diretoria de decoração, “ao escolher as flores, existe uma grande preocupação: preparar uma decoração diferente, que realce a beleza e a delicadeza da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, com flores e folhagens em tonalidades, que estejam em harmonia não só com o local, mas também, com a Imagem, seu novo manto e com o horário do evento”. Em mais detalhes, a diretora conta que Amélia Xerfan, a esposa do Diretor Coordenador, reúne com a Diretoria de Decoração e os decoradores escolhidos para definir o que será usado.


As flores utilizadas no Círio 2015 são de produção local e de outros estados, visto que a produção local não tem como atender a quantidade e variedade de flores necessárias para a realização de todas as procissões da quinzena do Círio.


Vale ressaltar, que cada local tem as suas particularidades na produção de determinadas espécies, o que é favorecido pelo clima de cada região. Os produtores locais, por exemplo, fornecem flores tropicais e orquídeas, bem como uma grande diversidade de folhagens. Já os produtores de fora do Estado fornecem diversas espécies de flores, tais como rosas, lírios, bocas de leão, margaridas, lisianthus, pinóquios, cravos e cravíneas, flores típicas de clima temperado.


Desta forma, as decorações são discutidas, aprovadas e executadas, por mãos habilidosas de quem tem um cuidado especial para preparar a maior procissão do planeta: o Círio de Nazaré.


(DOL com informações do site oficial do Círio)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS