plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Produtos do Círio estarão à venda na UFPA

Vários produtos utilizados nas comidas preparadas para o Círio estarão à venda na 2ª Feira da Agricultura Familiar da Universidade Federal do Pará (UFPA), na sexta-feira (02), no Espaço Recreativo do Vadião, a partir das 8h. O pato, a maniva, o jambu e a

Vários produtos utilizados nas comidas preparadas para o Círio estarão à venda na 2ª Feira da Agricultura Familiar da Universidade Federal do Pará (UFPA), na sexta-feira (02), no Espaço Recreativo do Vadião, a partir das 8h. O pato, a maniva, o jambu e a pimenta são os principais produtos a venda. Vindos diretamente dos produtores, os ingredientes de pratos do Círio de Nazaré prometem estar mais em conta no evento organizado pela Pró-reitoria de Extensão da UFPA (Proex).

O pato vivo deve ser vendido a R$ 30,00. Poupas de frutas regionais também ganham destaque como cupuaçu, bacuri, graviola e acerola, assim como a já tradicional galinha caipira e a farinha de mandioca. Todos os produtos da Feira vêm de Cooperativas de Agricultores Familiares dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Castanhal, Irituia e Santa Bárbara.

Além de facilitar o acesso dos moradores de Belém a produtos saudáveis e de qualidade, a programação incentiva a participação dos agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário da federal do Pará (RU).

(DOL com informações da UFPA)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias