Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

"Círio de Todos os Timbres" homenageia N.S.Nazaré

quarta-feira, 30/09/2015, 15:51 - Atualizado em 30/09/2015, 16:52 - Autor:


O momento de renovação da fé católica do povo paraense será homenageado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) em forma da música, fotografia, poesia, teatro e dança. O “Círio de Todos os Timbres” será realizado nos dias 2, 7, 9, 14 e 21 de outubro, em diferentes locais da cidade.


De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Ana Telma Monteira, o evento visa fortalecer a cultura local. “A ação é um instrumento para concretização de ações educativas, artísticas, culturais e turísticas, em sua área de abrangência, como forma de efetivação da cidadania”, explica.


O primeiro dia de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré acontecerá no Espaço São José Liberto, localizado na praça Amazonas, no bairro do Jurunas, em Belém. O evento contará com a apresentação de corais, grupos musicais da Juventude das Paróquias e bandas, além de exposições, poesias, danças e fotografias.


O “Círio de Todos os Timbres” será realizado no Espaço São José Liberto, no Museu de Arte Sacra, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e na Catedral Metropolitana de Belém. Toda programação é gratuita.


(DOL com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS