Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Cruz Vermelha arrecada doações para atuar no Círio

quarta-feira, 30/09/2015, 13:53 - Atualizado em 30/09/2015, 13:54 - Autor:


Um dos pontos mais icônicos do Círio de Nazaré é a solidariedade que invade o coração dos paraenses. Um dos símbolos disso são os voluntários da Cruz Vermelha, que se dispõem a ajudar os promesseiros durante as romarias. Entretanto, eles também necessitam de ajuda: funcionando sob doações, o órgão carece de equipamentos e alimentos para ajudar na procissão.


Segundo uma das diretoras do órgão, Renata Salgado, a principal preocupação deste ano é o lanche dos voluntários. “A Cruz Vermelha funciona a base de doações. Todos os anos recebemos auxílio no Círio, mas neste ano a necessidade está maior”, afirmou. “As doações estão muito aquém dos últimos anos. Nesse mesmo período, ano passado, já teríamos a meta de doações de água”.


Itens como pão, queijo, manteiga, margarina, suco, café, leite e água são os mais necessários. Em 2014, os voluntários contaram com cerca de 10 mil pães durante a festividade do Círio. “Também precisamos de doações de lonas de macas, para carregar os promesseiros”, completou.


Pessoas e empresas que queiram fazer doações podem procurar a sede da Cruz Vermelha, na passagem Nossa Senhora das Graças, n° 58, próximo à travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco, ou ligar para o telefone 3348 6005.


As inscrições para trabalhar como voluntário durante o Círio seguem até sexta-feira (2).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS