plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Casa de Plácido precisa de doações

Espaço reservado para acolher os romeiros do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Casa de Plácido está sendo preparada para receber os devotos, que começam a chegar a Belém na próxima quarta-feira. Entretanto, a Pastoral da Acolhida ainda precisa de doaçõe

Espaço reservado para acolher os romeiros do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Casa de Plácido está sendo preparada para receber os devotos, que começam a chegar a Belém na próxima quarta-feira. Entretanto, a Pastoral da Acolhida ainda precisa de doações de produtos como alimentos, materiais e medicamentos.

A pastoral é responsável por organizar esse trabalho há cerca de 15 anos, sempre com a colaboração de voluntários. De acordo com o coordenador do setor, Reinaldo Chaves, o número de pessoas atendidas aumenta a cada ano. No Círio 2014, 13.500 promesseiros foram acolhidos na Casa de Plácido.

Para o Círio 2015, a pastoral continuará recebendo doações para completar o seu estoque até o dia 8. Dentre os produtos que podem ser doados estão alimentos como carne, frango, ovos, embutidos, além de produtos de limpeza, descartáveis como pratos e copos, materiais para curativos e medicamentos para tratar dor de cabeça, febre e vômitos, por exemplo.
Este ano, 900 voluntários se dividirão em equipes para promover o acolhimento dos promesseiros que, em sua maioria, saem da região nordeste do Pará, seja caminhando ou de bicicleta, em direção a Belém. Na Casa de Plácido são oferecidos atendimento médico, curativos, lava-pés, alimentação, massagem e até colchonetes para o descanso dos romeiros.

Os serviços serão ofertados até a noite de sábado (10). Após receber o atendimento, o romeiro precisa deixar o local para dar lugar aos que vão chegando. “Ainda estamos precisando de muita coisa. A doação é fundamental, sem ela não conseguiremos atender a todos”, reforça Chaves.

SERVIÇO

DOAÇÕES

A Pastoral da Acolhida recebe doações todos os dias, até a próxima quinta-feira (8). As entregas devem ser feitas diretamente no Centro Social de Nazaré ou, ainda, podem ser recolhidas pelos próprios voluntários. Para mais informações ligue para o telefone 3033-8239.

CASA DE PLÁCIDO

Inaugurada em 2009, a Casa de Plácido foi idealizada pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês. O espaço fica localizado no térreo do Centro Social de Nazaré e é equipado com banheiros, refeitório, praça de alimentação, ambulatório de primeiros-socorros, sala de descanso, cozinha, balcão de informações e uma sala de milagres.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias