Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Carajás recebe o Círio de Nazaré neste domingo

domingo, 27/09/2015, 10:33 - Atualizado em 27/09/2015, 10:48 - Autor:


Os fiéis católicos do município de Carajás, no sudeste paraense, celebram neste domingo (27), a quarta edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração acontecerá primeiramente na concha acústica, às 17h, e logo em seguida a procissão percorrerá as principais ruas do Núcleo Urbano na Serra dos Carajás. O bispo diocesano Dom Vital Corbellini participará do evento.


O pároco de Carajás, padre Alisson Lima, conta que durante o mês de setembro aconteceu à preparação para o Círio com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em visita a diversas famílias do Núcleo.


De acordo com o padre, foi disponibilizado um ônibus para os fiéis de Parauapebas que queiram participar da procissão. O ônibus partirá da Portaria de Carajás, às 15h30, e fará o translado de volta assim que o evento terminar.


Ana Paula Palheta, moradora de Carajás participa do círio desde sua primeira edição e conta que a cada ano a emoção é diferente. “Este ano recebi várias benções na minha família. Primeiro queria muito engravidar. Fiz uma promessa e Nossa Senhora me atendeu”, declara a fiel que conta que seu filho já participou da procissão dos anjos.


Ana Paula, natural de Belém, conta ainda que assim como na capital paraense, o Círio de Carajás reuni os amigos e famílias para o tradicional almoço do círio. Ela e seu esposo preparam o pato no tucupi todos os anos. “Preparamos o prato desde a primeira edição do Círio de Carajás. É muito boa a reunião de amigos já que nossas famílias moram longe”, finaliza Ana Paula.


(DOL com informações do Blog Zé Dudu)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS