plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Carajás recebe o Círio de Nazaré neste domingo

Os fiéis católicos do município de Carajás, no sudeste paraense, celebram neste domingo (27), a quarta edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração acontecerá primeiramente na concha acústica, às 17h, e logo em seguida a procissão percorrerá a

Os fiéis católicos do município de Carajás, no sudeste paraense, celebram neste domingo (27), a quarta edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração acontecerá primeiramente na concha acústica, às 17h, e logo em seguida a procissão percorrerá as principais ruas do Núcleo Urbano na Serra dos Carajás. O bispo diocesano Dom Vital Corbellini participará do evento.

O pároco de Carajás, padre Alisson Lima, conta que durante o mês de setembro aconteceu à preparação para o Círio com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em visita a diversas famílias do Núcleo.

De acordo com o padre, foi disponibilizado um ônibus para os fiéis de Parauapebas que queiram participar da procissão. O ônibus partirá da Portaria de Carajás, às 15h30, e fará o translado de volta assim que o evento terminar.

Ana Paula Palheta, moradora de Carajás participa do círio desde sua primeira edição e conta que a cada ano a emoção é diferente. “Este ano recebi várias benções na minha família. Primeiro queria muito engravidar. Fiz uma promessa e Nossa Senhora me atendeu”, declara a fiel que conta que seu filho já participou da procissão dos anjos.

Ana Paula, natural de Belém, conta ainda que assim como na capital paraense, o Círio de Carajás reuni os amigos e famílias para o tradicional almoço do círio. Ela e seu esposo preparam o pato no tucupi todos os anos. “Preparamos o prato desde a primeira edição do Círio de Carajás. É muito boa a reunião de amigos já que nossas famílias moram longe”, finaliza Ana Paula.

(DOL com informações do Blog Zé Dudu)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias