Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Percurso do Traslado para Ananindeua será reduzido

domingo, 27/09/2015, 09:47 - Atualizado em 27/09/2015, 10:43 - Autor:


O Traslado para Ananindeua é a primeira das 12 romarias da quadra nazarena. Na tarde de sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou oficialmente à Diretoria da Festa de Nazaré que as mudanças estudadas vão reduzir o trajeto da procissão em 8km, a partir deste ano. Esta que é uma das mais longas romarias do Círio, e até o ano passado percorria 55km, agora fará um trajeto de  47km, segundo a PRF.


De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, a mudança sugerida pela PRF não deixará de contemplar as Paróquias e comunidades católicas, por onde a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré passava.  


O Traslado continuará saindo da Basílica Santuário, percorrendo a Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata, Av. Almirante Barroso, BR 316. Depois, a procissão segue pelos bairros Cidade nova, Paar e Icuí em Ananindeua. Logo após, a Imagem Peregrina segue para Marituba e retorna para Ananindeua até chegar a Igreja de Nossa Senhora das Graças.


PRF


Para 2015, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um estudo técnico de viabilidade de utilização do espaço que prevê algumas adequações no percurso do traslado. Inicialmente, o trajeto seguia direto pela WE72 até a SN24, porém, um estreitamento após a SN23 e a ocorrência de muitos veículos estacionados justificou a mudança no roteiro da procissão. Em função da largura das ruas, haverá uma derivação à direita na SN23 para dobrar novamente à esquerda na WE75 e seguir até a SN24, no bairro da Cidade Nova.


(DOL com informações da Basílica Santuário)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS