plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Guarda Municipal utilizará efetivo total no Círio

O planejamento operacional da Guarda Municipal de Belém para o Círio de Nazaré 2015 já está definido. Este ano a GMB conta com um efetivo de 1.100 homens que, em parceria com os demais órgãos de segurança pública, vão atuar nos eventos de toda a quadra na

O planejamento operacional da Guarda Municipal de Belém para o Círio de Nazaré 2015 já está definido. Este ano a GMB conta com um efetivo de 1.100 homens que, em parceria com os demais órgãos de segurança pública, vão atuar nos eventos de toda a quadra nazarena.

As ações vão ter início na sexta-feira (9), durante o traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua. No total, 30 guardas do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) e 20 guardas operacionais irão atuar no percurso, além de aumentar de 15 para 20 o efetivo de guardas que atuam no Centro Arquitetônico de Nazaré, em escala de revezamento.

No sábado (10), deve haver a atuação de 240 guardas, iniciando com a Romaria Rodoviária de Ananindeua para Icoaraci, que contará com efetivo de 50 guardas. Já em Icoaraci 50 homens vão garantir a segurança na missa da Romaria Fluvial. Em Belém, um total de 50 guardas seguirão com a Moto Romaria e mais 40 vão dar apoio ao Arrastão do Pavulagem nas ruas da Cidade Velha.

Na tarde de sábado, por ocasião da Trasladação, 200 guardas vão estar distribuídos em todo o percurso do traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré do colégio Gentil Bittencourt para a Catedral da Sé.

No domingo (11), a Guarda Municipal de Belém vai estar com 100 homens distribuídos nas transversais incluídas no percurso do Círio e mais 150 serão distribuídos em pontos estratégicos por onde passa a procissão, além dos 40 homens que vão garantir a segurança para quem vem na corda.

(DOL com informações da Agência Belém)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias