Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Guarda Municipal utilizará efetivo total no Círio

quarta-feira, 23/09/2015, 16:18 - Atualizado em 23/09/2015, 16:37 - Autor:


O planejamento operacional da Guarda Municipal de Belém para o Círio de Nazaré 2015 já está definido. Este ano a GMB conta com um efetivo de 1.100 homens que, em parceria com os demais órgãos de segurança pública, vão atuar nos eventos de toda a quadra nazarena.


As ações vão ter início na sexta-feira (9), durante o traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua. No total, 30 guardas do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) e 20 guardas operacionais irão atuar no percurso, além de aumentar de 15 para 20 o efetivo de guardas que atuam no Centro Arquitetônico de Nazaré, em escala de revezamento.


No sábado (10), deve haver a atuação de 240 guardas, iniciando com a Romaria Rodoviária de Ananindeua para Icoaraci, que contará com efetivo de 50 guardas. Já em Icoaraci 50 homens vão garantir a segurança na missa da Romaria Fluvial. Em Belém, um total de 50 guardas seguirão com a Moto Romaria e mais 40 vão dar apoio ao Arrastão do Pavulagem nas ruas da Cidade Velha.


Na tarde de sábado, por ocasião da Trasladação, 200 guardas vão estar distribuídos em todo o percurso do traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré do colégio Gentil Bittencourt para a Catedral da Sé.


No domingo (11), a Guarda Municipal de Belém vai estar com 100 homens distribuídos nas transversais incluídas no percurso do Círio e mais 150 serão distribuídos em pontos estratégicos por onde passa a procissão, além dos 40 homens que vão garantir a segurança para quem vem na corda.


(DOL com informações da Agência Belém)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS