Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Círio

Mantos exclusivos são apresentados em exposição

quarta-feira, 23/09/2015, 11:19 - Atualizado em 23/09/2015, 12:45 - Autor:


A tradição de vestir a padroeira dos paraenses é o tema da exposição “Mantos Sagrados de Maria”, que será apresentado no 3º piso de lojas do Shopping Pátio Belém. As dez peças foram criadas exclusivamente pelo estilista experiente, Jorge Bittencourt, que já confeccionou os quatro mantos oficiais para o Círio de Nazaré. Até o próximo dia 29, o público poderá conferir a beleza e a criatividade das peças que simbolizam a fé e a devoção à Virgem de Nazaré.


De acordo com o estilista, a exposição dos mantos faz parte da primeira etapa do projeto, que tem o apoio da lei municipal Tó Teixeira e homenageia os 400 anos de Belém. O artista realizou uma pesquisa intensa durante um ano e buscou inspiração nos principais ícones da cultura paraense. Um dos destaques da exposição é o manto “Vitrais da Basílica”, que valoriza a beleza arquitetônica de uma das principais igrejas de Belém.


As homenagens aos grandes líderes religiosos também foram o tema das criações do artista, uma delas foi para lembrar Dom Vicente Zico, que é representado pelo manto “Cidade das Mangueiras”.


Já os mantos “Entrelaço da Fé” e “Baia do Guajará”, foram criados para homenagear respectivamente o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e  Dom Orani João Tempesta.


Os mantos serão leiloados no final do mês com o objetivo de arrecadar recursos para o Congresso Eucarístico 2016. A data e o local do leilão serão divulgados em breve.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS