Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Traslado para Ananindeua terá mudanças

terça-feira, 22/09/2015, 19:03 - Atualizado em 23/09/2015, 12:41 - Autor:


O traslado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém para Ananindeua terá um novo roteiro. A proposta foi apresentada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aprovada pela diretoria da festa. A programação é realizada na sexta-feira, antevéspera do Círio, que ocorre no segundo domingo de outubro.


O roteiro é considerado longo e chega a durar, em média, 10 horas até a chegada na Praça Matriz de Ananindeua. Com a mudança, o tempo do traslado terá uma redução de aproximadamente duas horas.


Segundo o diretor de procissão do Círio 2015, Antonio Souza, a sugestão apresentada pela PRF busca reduzir a distância e o tempo final do percurso. No entanto, ele garante que as homenagens que já são realizadas nas paróquias vão continuar. “Autorizamos a mudança por entender que hoje há novas vias do percurso mais estruturadas. Além de manter as homenagens oficiais, vamos poder incluir a passagem da santa por outras paróquias”, explica Souza.


A sugestão da PRF é eliminar a repetição de vias durante a passagem da imagem peregrina. “A rota anterior, em certos momentos, passava, desnecessariamente , várias vezes pelo mesmo lugar”, diz a inspetora da PRF, Marisol Mota. 


Os detalhes de metragem e do tempo exato de execução do novo traslado ainda serão discutidos pela diretoria da festa e pela PRF nesta sexta-feira, mas o órgão de trânsito adianta que a alteração deve reduzir o percurso em torno de 10 quilômetros. Também na sexta, uma equipe de motociclistas batedores da PRF vai fazer o reconhecimento do percurso, cronometrando e fazendo as últimas avaliações.

(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS