plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Redações do Círio evocam fé mariana

Um total de 89 estudantes do ensino médio de 45 escolas públicas e particulares de todo o Estado participaram do 21º Concurso de Redação do Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré na manhã de ontem, às 9h, no Centro Social de Nazaré. Os estudan

Um total de 89 estudantes do ensino médio de 45 escolas públicas e particulares de todo o Estado participaram do 21º Concurso de Redação do Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré na manhã de ontem, às 9h, no Centro Social de Nazaré. Os estudantes tiveram duas horas para desenvolver uma dissertação de até 30 linhas sobre o tema: “Maria como presença viva na vida do cristão para orientar, através do amor e do exemplo, a nossa vida nas pegadas de Jesus”.

O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, esteve no local pouco antes de iniciar a aplicação do concurso: concedeu a bênção aos estudantes. Taveira ressaltou a sua alegria de vê-los participando e, sobretudo, por terem se dedicado a aprender mais acerca do evangelho. O arcebispo fez, então, uma prece para pedir ao Espírito Santo que os iluminassem concedendo inspiração e criatividade a todos.

EVANGELHO

Integrante da diretoria de evangelização da festa, a médica e educadora Lilian Acataúassu destacou a importância do concurso de redação, que tem como foco desenvolver a espiritualidade e evangelizar os jovens. Para ela, além disso, é ainda uma forma de contribuir com a formação dos estudantes que se preparam para os vestibulares. Do lado de fora da sala, a comissária de voo Sueidy Aood, 43, não conseguia conter a emoção e, ao mesmo tempo, o nervosismo enquanto aguardava o filho Júlio Yan Aood, 17, estudante do convênio do colégio Cesep, terminar sua redação. Sueidy ressaltou o orgulho de ver o filho ser um dos escolhidos para representar a escola no concurso, junto com outro colega.

Ela contou que o filho buscou ler o evangelho para ter um bom desempenho na sua redação. Católica, ela disse que, independente do resultado, só pelo fato de seu filho estar participando e ter recebido a bênção de Dom Alberto já valeu a pena. “Ele vai prestar vestibular para medicina e já está sendo abençoado. E com a aproximação do Círio já nos deixa mais emocionados”, garante.

Para Júlio, o tema da redação foi bem escolhido e estava bastante acessível. Ele contou que fez um rascunho em casa, mas apesar do tema ter sofrido uma adaptação, não sentiu dificuldades para redigir. Além disso, as palavras de Dom Alberto vieram como uma inspiração a mais. Para ele o importante foi ter participado. “Relacionei a presença de Maria no nosso cotidiano, no Círio e na nossa fé. Me senti muito feliz porque também já é uma preparação para o Enem”, enfatizou.

CONCURSO

Cada uma das 45 escolas participantes ficaram responsáveis por fazer a seleção de dois estudantes da instituição. Na ficha de inscrição dos alunos constam o nome do participante, de seu professor e do diretor da escola.

As redações serão avaliadas por uma banca corretora. Entre os 89 participantes, três alunos serão premiados com o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O resultado será divulgado até o próximo dia 30, nas plataformas digitais do Círio, no site www.ciriodenazare.com.br. além das páginas nas redes sociais como o Facebook, Twitter e na própria sede da diretoria da festa.

O primeiro lugar vai ganhar um notebook, o segundo uma máquina fotográfica digital e o terceiro um DVD Blu-Ray. Os prêmios são tanto para os estudantes quanto para os professores.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias