Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Celpa disponibiliza pedidos de ligação provisória

quinta-feira, 17/09/2015, 16:39 - Atualizado em 17/09/2015, 17:05 - Autor:


O período da festividade nazarena, em outubro, também permite que o comércio informal se estabeleça em alguns pontos da capital paraense, sobretudo nas proximidades do trajeto do Círio de Nazaré. Para que o fornecimento de energia elétrica seja seguro aos ambulantes que aproveitam a festa para garantir uma renda extra, e também aos romeiros, a Celpa já está recebendo as solicitações do serviço de ligação 
provisória para os clientes que instalarão negócios temporários durante a festa. 


O serviço deve ser solicitado com 15 dias de antecedência à data da ligação. O pedido pode ser feito nas agências de atendimento da Celpa em Belém. Os interessados devem apresentar os documentos de identidade, CPF e informar o endereço completo, com ponto de referência, do local da ligação. É necessário, também, que sejam informados os equipamentos a serem utilizados no ponto e o período em que serão usados. A medida garante a viabilidade de carga necessária para um fornecimento de qualidade. 


A fatura de consumo é concedida no ato da solicitação da ligação, de acordo com os equipamentos declarados.


Durante os 15 dias de festa, a concessionária também fará fiscalizações para evitar ligações irregulares. Serão disponibilizadas várias equipes para este trabalho que deve, sobretudo, garantir a segurança dos fiéis.


De acordo com o Executivo da Área de Segurança da Celpa, Alex Fernandes, as pessoas que vão trabalhar no comércio informal durante a festa de Nazaré, também devem atentar para algumas questões de segurança, a fim de evitar qualquer eventualidade. “A orientação básica e que as pessoas que precisarem de ligações, nos procure. Ligações feitas de maneira irregular podem causar descargas, curtos-circuitos, sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e colocar em risco a vida de pessoas”, explica.


Serviço - O serviço de ligação provisória poderá ser solicitado nas agências de atendimento da Celpa, em Belém, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O cliente deve apresentar o CPF, a carteira de identidade, devendo informar qual a finalidade e endereço da ligação, além de declarar quais eletrodomésticos utilizará. 


Endereços


- Agência Nazaré: avenida Nazaré, entre 14 de Março e Alcindo Cacela. Dentro do Prédio do Comando Geral da Polícia Civil. 


- Agência Guamá: localizada na Estação Cidadania do Guamá. Endereço: avenida José Bonifácio, nº 2308.


- Agência Jurunas: localizada na Estação Cidadania do Jurunas. Endereço: rua São Silvestre, nº 1300, esquina com a travessa Tupinambás.


- Agência Pedreira: avenida Pedro Miranda, esquina com Chaco, nº 510.


(DOL com informações da Celpa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS