plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Celpa disponibiliza pedidos de ligação provisória

O período da festividade nazarena, em outubro, também permite que o comércio informal se estabeleça em alguns pontos da capital paraense, sobretudo nas proximidades do trajeto do Círio de Nazaré. Para que o fornecimento de energia elétrica seja seguro aos

O período da festividade nazarena, em outubro, também permite que o comércio informal se estabeleça em alguns pontos da capital paraense, sobretudo nas proximidades do trajeto do Círio de Nazaré. Para que o fornecimento de energia elétrica seja seguro aos ambulantes que aproveitam a festa para garantir uma renda extra, e também aos romeiros, a Celpa já está recebendo as solicitações do serviço de ligação
provisória para os clientes que instalarão negócios temporários durante a festa.

O serviço deve ser solicitado com 15 dias de antecedência à data da ligação. O pedido pode ser feito nas agências de atendimento da Celpa em Belém. Os interessados devem apresentar os documentos de identidade, CPF e informar o endereço completo, com ponto de referência, do local da ligação. É necessário, também, que sejam informados os equipamentos a serem utilizados no ponto e o período em que serão usados. A medida garante a viabilidade de carga necessária para um fornecimento de qualidade.

A fatura de consumo é concedida no ato da solicitação da ligação, de acordo com os equipamentos declarados.

Durante os 15 dias de festa, a concessionária também fará fiscalizações para evitar ligações irregulares. Serão disponibilizadas várias equipes para este trabalho que deve, sobretudo, garantir a segurança dos fiéis.

De acordo com o Executivo da Área de Segurança da Celpa, Alex Fernandes, as pessoas que vão trabalhar no comércio informal durante a festa de Nazaré, também devem atentar para algumas questões de segurança, a fim de evitar qualquer eventualidade. “A orientação básica e que as pessoas que precisarem de ligações, nos procure. Ligações feitas de maneira irregular podem causar descargas, curtos-circuitos, sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e colocar em risco a vida de pessoas”, explica.

Serviço - O serviço de ligação provisória poderá ser solicitado nas agências de atendimento da Celpa, em Belém, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O cliente deve apresentar o CPF, a carteira de identidade, devendo informar qual a finalidade e endereço da ligação, além de declarar quais eletrodomésticos utilizará.

Endereços

- Agência Nazaré: avenida Nazaré, entre 14 de Março e Alcindo Cacela. Dentro do Prédio do Comando Geral da Polícia Civil.

- Agência Guamá: localizada na Estação Cidadania do Guamá. Endereço: avenida José Bonifácio, nº 2308.

- Agência Jurunas: localizada na Estação Cidadania do Jurunas. Endereço: rua São Silvestre, nº 1300, esquina com a travessa Tupinambás.

- Agência Pedreira: avenida Pedro Miranda, esquina com Chaco, nº 510.

(DOL com informações da Celpa)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias