plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Corda do Círio chega a Belém

A corda que será usada nas procissões do Círio e da Trasladação acaba de chegar a Belém. O ícone está sendo levado direto para a Estação dos Carros, onde ficará guardado até o dia das procissões, 10 e 11 de outubro. Medindo 800 metros de comprimento que

A corda que será usada nas procissões do Círio e da Trasladação acaba de chegar a Belém. O ícone está sendo levado direto para a Estação dos Carros, onde ficará guardado até o dia das procissões, 10 e 11 de outubro.

Medindo 800 metros de comprimento que serão divididos igualmente entre as duas romarias, a Corda foi fabricada em Santa Catarina.

Um dos principais símbolos do Círio, a corda é fabricada com óleo de sisal retorcido. Foi usada pela primeira vez durante as procissões em 1855, quando a berlinda que conduzia a imagem de Nossa Senhora ficou imóvel durante uma das romarias e precisou ser puxada.

Desde então, foi incorporada às festividades e passou a ser o elo entre a ‘Senhora da Berlinda’ e os fieis.

(DOL, com informações do site oficial do Círio de Nazaré)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias