plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Hotéis estão com 80% das vagas reservadas

Faltando menos de um mês para o Círio 2015, a rede hoteleira de Belém já se encontra com 80% de sua capacidade reservada. Entretanto, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS) detectou que, este ano, a quantidade de diárias no

Faltando menos de um mês para o Círio 2015, a rede hoteleira de Belém já se encontra com 80% de sua capacidade reservada. Entretanto, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS) detectou que, este ano, a quantidade de diárias nos hotéis diminuiu em relação ao ano passado. Em 2014, as reservas variavam entre quatro e cinco dias mas, desta vez, não devem passar de três dias.

De acordo com Fernando Soares, diretor jurídico do sindicato, esta situação não acarretará em prejuízos para o setor já que, com a crise financeira e a alta do dólar, os turistas estão optando por fazer viagens interestaduais em detrimento das internacionais.

Assim, Belém entra mais forte na rota turística de outubro, em virtude da data festiva. Para atrair os visitantes, Fernando conta que a maioria dos hotéis está investindo em pacotes que oferecem ao cliente o almoço do Círio, por exemplo, além de passaporte para as embarcações que participam do Círio Fluvial, camisas da festa e descontos especiais.

“Para poupar dinheiro, o turista reduz a estadia”, afirma Fernando. Para o sindicalista, mesmo estando em alta, a procura poderia ser ainda melhor se a divulgação da festa religiosa fosse mais ampla.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicas (Dieese-PA), em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), 84,4 mil turistas devem visitar a capital paraense para a festividade do Círio de Nazaré 2015. Isto representa um aumento de 3% em relação ao ano passado, quando a cidade recebeu 82 mil turistas.

RETORNO

Fernando explica que, quando termina o Círio, algumas pessoas que costumam viajar para Belém nesta época do ano já garantem suas reservas para o próximo ano. Com localização privilegiada, um hotel situado na avenida Presidente Vargas, um dos corredores por onde passa a grande procissão, está com 98% das 361 acomodações já reservadas para o Círio 2015.

O hotel está oferecendo um pacote especial para a data festiva, que tem início às 12h do dia 9 e encerra às 12h do dia 12 de outubro. Este pacote garante café da manhã, brindes como a camisa do Círio, além de um artesanato referente à festa. Inclue ainda programações folclóricas-culturais como a apresentação da marujada e carimbó, duas danças típicas do Pará.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias