Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Hotéis estão com 80% da capacidade reservada

segunda-feira, 14/09/2015, 20:20 - Atualizado em 14/09/2015, 20:20 - Autor:


Cerca de 80% da capacidade da rede hoteleira de Belém está reservada para o segundo final de semana de outubro, quando ocorre o Círio de Nazaré. É o que aponta um balanço feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará, a menos de um mês da grande romaria.


Segundo o levantamento, os empreendimentos que mais fecharam reservas são os que oferecem outros serviços além da hospedagem e alimentação. É o caso, por exemplo, dos hotéis e pousadas que disponibilizam passaporte em embarcações que participam do Círio Fluvial, por exemplo.


Os hotéis localizados nas ruas por onde passa a procissão de domingo também estão com a lotação quase completa, afirma o Sindicato.


“O Círio por si só já é um evento que atrai milhares de pessoas para Belém, mas muitas delas vem para ficar hospedadas na casa de parentes e amigos. Nos últimos anos, os empresários do setor começaram a perceber esse fluxo e, então, começaram a desenvolver estratégias para atrair os turistas. Uma delas é a oferta de serviços e pacotes que fazem com que o turista fique mais tempo na cidade", avalia Fernando Soares, diretor jurídico do SHRBS-PA.


A alta do dólar também favorece o turismo pelo país, destaca Fernando. "Por isso, muitos escolheram Belém no mês de outubro como rota de viagem".


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS