plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Virgem de Nazaré recebe homenagens em Vigia

As homenagens a Nossa Senhora de Nazaré no município de Vigia de Nazaré, na região nordeste do estado começaram desde a última sexta-feira (11). O município celebra o Círio neste domingo (13). A imagem da Padroeira dos Paraenses foi levada para a comunid

As homenagens a Nossa Senhora de Nazaré no município de Vigia de Nazaré, na região nordeste do estado começaram desde a última sexta-feira (11). O município celebra o Círio neste domingo (13).

A imagem da Padroeira dos Paraenses foi levada para a comunidade da Vila de Itapuá, na zona rural do município, na noite de ontem, na romaria rodoviária.

Neste sábado (12), aconteceu a romaria fluvial. Os pescadores homenagearam a santa nas águas do rio Guajará-Mirim e após a procissão, os motoqueiros prestaram homenagens a Virgem de Nazaré.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda hoje acontece a trasladação onde a imagem será conduzida até a igreja de São Sebastião, no bairro do Arapiranga para amanhã sair em procissão pelas ruas da cidade.

Em 2015, o tema do Círio 318 é “Com Jesus e Maria, celebramos 400 anos de missão”.

O Círio de Vigia é considerado o mais antigo ato de fé do povo paraense em louvor a Nossa Senhora de Nazaré.

(Diego Beckman/DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias