plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Defesa Civil recruta voluntários para o Círio 2015

O recrutamento de voluntários para trabalhar no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste ano, já começou. O trabalho reúne todos os anos centenas de jovens, na maioria, que ajudam promesseiros e romeiros durante as procissões da festividade. A Defesa Civi

O recrutamento de voluntários para trabalhar no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste ano, já começou. O trabalho reúne todos os anos centenas de jovens, na maioria, que ajudam promesseiros e romeiros durante as procissões da festividade.

A Defesa Civil Municipal de Belém, por exemplo, convoca interessados em trabalhar, principalmente, como socorristas, não apenas na grande procissão do segundo domingo de outubro, mas, também, em diversas outras romarias que compõem o Círio de Nazaré. A Defesa Civil estima trabalhar, ao todo, com 2.500 voluntários, um acréscimo de quase 40% em relação ao ano passado.

Outra novidade, neste ano, é que, pela primeira vez, a Defesa Civil terá uma equipe de voluntários atuando junto à equipe de acolhida da Arquidiocese de Belém que recebe os romeiros na Casa de Plácido, oferecendo comida, hidratação, massagens entre outros cuidados.

Inscrição

As vagas serão preenchidas até o dia 25 de setembro. Os interessados devem apresentar-se na sede da Defesa Civil (na travessa Campos Sales n° 333, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilhos França, bairro Comércio), portando documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e estar bem de saúde.

No caso de serem profissionais, como técnicos em Enfermagem, devem apresentar documentação devidamente regularizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren/PA).

(DOL com informações da Agência Belém)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias