Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Defesa Civil recruta voluntários para o Círio 2015

terça-feira, 08/09/2015, 14:24 - Atualizado em 08/09/2015, 14:39 - Autor:


O recrutamento de voluntários para trabalhar no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste ano, já começou. O trabalho reúne todos os anos centenas de jovens, na maioria, que ajudam promesseiros e romeiros durante as procissões da festividade.


A Defesa Civil Municipal de Belém, por exemplo, convoca interessados em trabalhar, principalmente, como socorristas, não apenas na grande procissão do segundo domingo de outubro, mas, também, em diversas outras romarias que compõem o Círio de Nazaré. A Defesa Civil estima trabalhar, ao todo, com 2.500 voluntários, um acréscimo de quase 40% em relação ao ano passado.


Outra novidade, neste ano, é que, pela primeira vez, a Defesa Civil terá uma equipe de voluntários atuando junto à equipe de acolhida da Arquidiocese de Belém que recebe os romeiros na Casa de Plácido, oferecendo comida, hidratação, massagens entre outros cuidados.


Inscrição


As vagas serão preenchidas até o dia 25 de setembro. Os interessados devem apresentar-se na sede da Defesa Civil (na travessa Campos Sales n° 333, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilhos França, bairro Comércio), portando documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e estar bem de saúde.


No caso de serem profissionais, como técnicos em Enfermagem, devem apresentar documentação devidamente regularizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren/PA).


(DOL com informações da Agência Belém)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS