plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Concurso do Círio abre inscrições nesta terça

Um dos mais tradicionais concursos de redação de Belém abrirá suas inscrições nesta terça-feira (01), o Concurso de Redação do Círio. O certame que já está em sua XXI edição é destinado a estudantes do ensino médio das redes pública e particular de todo o

Um dos mais tradicionais concursos de redação de Belém abrirá suas inscrições nesta terça-feira (01), o Concurso de Redação do Círio. O certame que já está em sua XXI edição é destinado a estudantes do ensino médio das redes pública e particular de todo o Estado. Cada escola poderá inscrever até dois alunos. O concurso promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré será realizado no dia 20 de setembro, às 9h, no Centro Social de Nazaré.

De acordo com a Diretoria de Evangelização, inspiração, conteúdo e fé são os elementos fundamentais para que os estudantes possam desenvolver um bom texto em prosa com no mínimo 12 e no máximo 30 linhas, critérios da prova.

A redação deverá ter enfoque religioso, e, ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado à figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. A organização do evento estima a participação de cerca de 80 alunos, de pelo menos 40 escolas de ensino médio de todo o Estado.

"Nossa expectativa sempre é positiva. Apostamos no trabalho de evangelização que o concurso leva às escolas, antes de sua realização, pois a escola precisa selecionar apenas 2 alunos participantes e isso significa que mais jovens se envolvem com o assunto, mesmo sem participar efetivamente do Concurso. Isso é muito bom. Esperamos também receber, além de participantes das escolas de Belém, estudantes de outros municípios do Estado do Pará", explica Cláudio Acataúassu, da diretoria de evangelização da festa.

Premiações

A divulgação do resultado dos 3 primeiros lugares será feita até o dia 30 de setembro de 2015, no site do Círio de Nazaré e na sede da Diretoria da Festa.

Inscrições

Para participar, basta acessar o site oficial do Círio de Nazaré, baixar o edital e preencher a ficha de inscrição. A ficha deve ser encaminhada para o e-mail [email protected], junto com a cópia do documento de identidade. As fichas também poderão ser encaminhadas para a secretaria da Diretoria da Festa, situada na Praça Justo Chermont, Centro Social Nazaré, de 12h às 20h.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias