Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Fiéis se preparam para peregrinações

segunda-feira, 24/08/2015, 06:27 - Atualizado em 24/08/2015, 06:42 - Autor:


Aproximadamente 1.500 pessoas participaram ontem, durante a manhã, da Formação de Dirigentes de Peregrinações para a 223ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Realizado no auditório do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o encontro faz parte da programação que antecede a maior festa religiosa do norte do país.


O evento iniciou com uma santa missa e teve continuidade com a entrega do Livro de Peregrinações aos dirigentes das mais de 80 paróquias da Arquidiocese de Belém, além das comunidades católicas. O livro elaborado pela Diretoria da Festa contém orientações para 15 encontros. 


Hoje, às 18h, será celebrada a Missa do Mandato do Envio, presidida pelo padre Francisco Assis, na Basílica Santuário de Nazaré. “É um trabalho feito com amor. O principal objetivo é evangelizar. Há famílias que estavam afastadas e hoje estão engajadas nas pastorais das paróquias”, diz Ana Lúcia Martins, 39 anos, coordenadora-dirigente da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia de São Francisco de Assis, do Tapanã.


A MISSA


A celebração também chamada de Missa do Envio, pois é nesta ocasião que os dirigentes de peregrinação são enviados para realizar os encontros que antecedem a festividade. Ao final da missa, ocorre o rito da Benção das Imagens de Nossa Senhora,  que serão levadas a milhares de lares de devotos, onde acontecem os encontros de peregrinação.


 Para este ano são esperados aproximadamente três mil fieis representando as quase 90 paróquias, que fazem parte da Arquidiocese de Belém. Segundo o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Cláudio Acatauassú, a expectativa é de que a celebração reúna um número maior de participantes.


(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS