Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Europa e Ásia não estão controlando HIV

quinta-feira, 27/11/2014, 12:41 - Atualizado em 21/08/2015, 18:09 - Autor:


Apesar dos grandes avanços no tratamento e na prevenção do HIV, a Europa e a Ásia Central não conseguiram conter a epidemia – cerca de 136 mil se contaminaram com o vírus da Aids no ano passado, informaram autoridades de saúde nesta quinta-feira.


As cifras da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu para a Prevenção de Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) reveleram 80 por cento de novos casos de HIV em 2013 em comparação a 2004, o que significa que uma meta crucial para reverter o avanço da Aids na região não será cumprida.


O vírus da imunodeficiência humana (HIV, na sigla em inglês) ataca o sistema imunológico e causa uma doença sem cura. A fase final da infecção, a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids, na sigla em inglês), é resultado da destruição do sistema imunológico.


O HIV é transmitido pelo sangue, sêmen e leite materno. Embora seja mortífero, pessoas com o vírus podem controlar a Aids durante anos com coquetéis de drogas antirretrovirais. Os remédios também impedem que pessoas infectadas transmitam o HIV a outros.


(DOL, com informações da Reuters)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS