plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Europa e Ásia não estão controlando HIV

Apesar dos grandes avanços no tratamento e na prevenção do HIV, a Europa e a Ásia Central não conseguiram conter a epidemia – cerca de 136 mil se contaminaram com o vírus da Aids no ano passado, informaram autoridades de saúde nesta quinta-feira. As cifr

Apesar dos grandes avanços no tratamento e na prevenção do HIV, a Europa e a Ásia Central não conseguiram conter a epidemia – cerca de 136 mil se contaminaram com o vírus da Aids no ano passado, informaram autoridades de saúde nesta quinta-feira.

As cifras da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu para a Prevenção de Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) reveleram 80 por cento de novos casos de HIV em 2013 em comparação a 2004, o que significa que uma meta crucial para reverter o avanço da Aids na região não será cumprida.

O vírus da imunodeficiência humana (HIV, na sigla em inglês) ataca o sistema imunológico e causa uma doença sem cura. A fase final da infecção, a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids, na sigla em inglês), é resultado da destruição do sistema imunológico.

O HIV é transmitido pelo sangue, sêmen e leite materno. Embora seja mortífero, pessoas com o vírus podem controlar a Aids durante anos com coquetéis de drogas antirretrovirais. Os remédios também impedem que pessoas infectadas transmitam o HIV a outros.

(DOL, com informações da Reuters)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias