Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Carreata em Icoaraci inicia programação

segunda-feira, 17/11/2014, 04:10 - Atualizado em 21/08/2015, 18:10 - Autor:


Com o objetivo de divulgar o 62º Círio de Nossa Senhora das Graças, dezenas de fiéis percorreram em carreata as ruas de vários bairros do Distrito de Icoaraci, na manhã de ontem (16). Durante o trajeto, os romeiros fizeram diversas paradas e, com o auxílio de um carro-som, além de prestar homenagens com fogos e entoando “Viva Nossa Senhora das Graças!”, também convidavam a toda comunidade para participar da grande manifestação de fé marcada para o próximo domingo, dia 23.


Realizada há quatro anos consecutivos, a carreata teve início logo após a celebração de uma missa, às 7h, presidida pelo pároco Agostinho Cruz.


A carreata encerrou com o retorno para a Igreja Matriz. A carreata é sempre realizada em um domingo anterior ao do Círio.


“Faz cinco anos que acompanho a carreata. O objetivo é evangelizar as pessoas que não vão na paróquia, mostrar para eles a nossa fé. Faço parte da equipe de Procissão da trasladação e do Círio e agente trabalha para Cristo e Nossa Senhora. Acho isso importante”, ressalta o vigilante Ramoi dos Santos Araújo.


Com o tema “Maria, a mãe da evangelização”, o Círio de Nossa Senhora das Graças deste ano deve reunir cerca de 120 mil fiéis A Procissão do Círio sairá após a celebração de uma missa na Igreja Matriz, às 7h.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS