plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

50 mil pessoas são esperadas na procissão

A 222ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré encerra nesta segunda-feira (27). Às 5h30, a Imagem original de Nossa Senhora de Nazaré subirá ao Glória. Em seguida, será realizada a Santa Missa na Basílica Santuário de Nazaré, em preparação para a últi

A 222ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré encerra nesta segunda-feira (27). Às 5h30, a Imagem original de Nossa Senhora de Nazaré subirá ao Glória. Em seguida, será realizada a Santa Missa na Basílica Santuário de Nazaré, em preparação para a última das 12 romarias oficiais da festa: o Recírio, que deve iniciar por volta das 7h.

Nesta procissão, os devotos acompanharão a Imagem Peregrina, contornando a Praça Santuário, seguindo pela avenida Generalíssimo Deodoro, avenidas Nazaré e Magalhães Barata até chegar à capela do Colégio Gentil Bittencourt. O percurso é de 650 metros, sendo este o menor trajeto de todas as romarias oficiais, que deve ser cumprido em 45 minutos.

De acordo com estimativas do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos no Pará (Dieese-PA) e da Diretoria da Festa de Nazaré, a última procissão do Círio 2014 deve reunir cerca 50 mil pessoas.

(DOL com informações do Círio)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias