Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Show pirotécnico encerra o Círio de Nazaré 2014

domingo, 26/10/2014, 16:38 - Atualizado em 27/10/2014, 07:10 - Autor:


O encerramento da 222ª edição do Círio de Nazaré ocorreu neste domingo (26), com uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira,  na Basílica Santuário de Nazaré. A missa teve início às 19h30 e encerrou por volta das 21h. Em seguida, houve uma solenidade na Casa de Plácido


Ainda dentro da programação de encerramento houve cerimonial com a premiação para os diretores da festa e, logo após, o Círio Musical com o show do Pe. Sidney.


O tradicional e esperado show pirotécnico encerrou o evento com uma grande apresentação de fogos coloridos. Foram 12 minutos de duração.


Para cumprir medidas de segurança, o parque de diversões, instalado no arraial de Nazaré, foi evacuado por volta das 21h para que o show pirotécnico pudesse ser realizado com segurança.


Policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, representantes da Semob também fizeram a segurança. Foram isolados os seguintes pontos: Av. Nazaré com Travessa Quintino Bocaiúva, Av. Generalíssimo Deodoro com Av. José Malcher, Travessa Quatorze de Março com Av. Gentil Bittencourt.


A Secretaria de Meio Ambiente do município (Semma) entregou, no dia 15 deste mês, um Termo de Notificação à Diretoria da Festa do Círio, onde constavam as condicionantes exigidas para a realização do show pirotécnico, de forma a diminuir o impacto sonoro e luminoso causado pela queima de fogos.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS