plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Imagem recebe últimas homenagens

O polêmico show pirotécnico, que quase ficou de fora da programação, marcará o encerramento da Festa de Nazaré, em Belém, esta noite. De acordo com as estimativas da Diretoria da Festa, pelo menos 50 mil pessoas devem assistir a tradicional queima de

O polêmico show pirotécnico, que quase ficou de fora da programação, marcará o encerramento da Festa de Nazaré, em Belém, esta noite. De acordo com as estimativas da Diretoria da Festa, pelo menos 50 mil pessoas devem assistir a tradicional queima de fogos, mas antes participarão da missa de encerramento que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Amanhã, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixa a Praça Santuário e será conduzida, em procissão, até a Capela do Colégio Gentil Bittencourt. É o Recírio que simboliza o desfecho de mais um ciclo para os paraenses, que já estão na expectativa para o próximo Círio de Nazaré.

Ao longo destes quinze dias de festividade, os devotos da Rainha da Amazônia tiveram a oportunidade de ficar mais próximo da imagem da padroeira e manifestar diversos tipos de homenagens. Com o tema “Ensina o teu povo a rezar”, o Círio 2014 chamou a atenção dos fiéis para a importância da oração na vida das pessoas e ainda apresentou Maria, Nossa Senhora, como uma Mestra que ensina os seus filhos a rezarem. Desde agosto, a imagem peregrina já percorreu 290 instituições e organizações, além de ter visitado outros três Estados.

Hoje a noite, o céu da cidade será o cenário para um espetáculo de luz e explosões. É a tradicional queima de fogos, que quase não seria realizada em virtude de um embargo do Ibama. A programação de encerramento tem início às 19h30, com a Missa de Encerramento, que será celebrada na Basílica Santuário.

Ao término da celebração, o Padre Sidney encerrará a programação do Círio Musical, com uma apresentação na Concha Acústica da Praça Santuário. O show pirotécnico está previsto para às 22h e terá a duração de aproximadamente doze minutos. O tempo foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio de um Termo de Notificação.

Um grande esquema de segurança foi montado e deve começar com a evacuação do público no parque instalado no Arraial de Nazaré. O isolamento da área deve ser feito uma hora antes do queima de fogos. A operação envolve homens das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, agentes de Trânsito e voluntários da Cruz Vermelha.

Os fogos foram instalados na 28ª Circunscrição de Serviço Militar (28ª CSM), localizado na Travessa 14 de março, ao lado da Basílica Santuário.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias