plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Mais de mil participam da Romaria dos Corredores

A Romaria dos Corredores, a mais nova entre as peregrinações em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, reuniu cerca de mil pessoas na manhã deste sábado (25) pelas ruas de Belém. A romaria teve início às 05h30 com saída da Praça Santuário e passou por vário

A Romaria dos Corredores, a mais nova entre as peregrinações em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, reuniu cerca de mil pessoas na manhã deste sábado (25) pelas ruas de Belém. A romaria teve início às 05h30 com saída da Praça Santuário e passou por vários bairros em uma distância de aproximadamente 7 quilômetros.

Muitos fiéis levaram suas famílias prestigiar o evento.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida no carro oficial do Círio durante a procissão. O ritmo da imagem foi um pouco a baixo daquela realizada pelos romeiros, uma forma em que pudessem acompanhar o trajeto da padroeira

De volta à Praça Santuário, onde foi encerrada a Romaria, os corredores e demais fiéis receberam as bênção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, junto a Imagem Peregrina.

A Romaria dos Corredores foi sugerida por uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido, aprovado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa este ano.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias