plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Corredores homenageiam Nossa Senhora em romaria

Logo mais, acontece a mais nova romaria do Círio de Nazaré – a Romaria dos Corredores. O cortejo sairá da Praça Santuário por volta das 5h30. O percurso será de aproximadamente sete quilômetros e a previsão é que cerca de mil corredores participem do traj

Logo mais, acontece a mais nova romaria do Círio de Nazaré – a Romaria dos Corredores. O cortejo sairá da Praça Santuário por volta das 5h30. O percurso será de aproximadamente sete quilômetros e a previsão é que cerca de mil corredores participem do trajeto.

A procissão será feita em forma de trote, corrida de pouca velocidade, para que os devotos possam acompanhar a imagem peregrina de perto. O evento não terá caráter competitivo.

A procissão terá início no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), passando por ruas principais ou adjacentes do Círio como avenida Nazaré, travessa 14 de Março, avenida Governador José Malcher, avenida Assis de Vasconcelos, rua Oswaldo Cruz, rua Riachuelo, travessa Padre Eutíquio, rua João Diogo e avenida Almirante Tamandaré até a avenida Nazaré. Na chegada haverá o rito da bênção com a imagem peregrina.

A Romaria dos Corredores foi criada neste ano, somando-se as outras onze romarias já existentes nas festividades do Círio de Nazaré.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias