plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MOVIMENTO

Devotos aproveitam a tarde para se aproximar de Nossa Senhora

Exposta na Praça Santuário, a imagem peregrina recebeu muitas visitas de devotos que aproveitaram o clima mais calmo após a programação da manhã. E também para participar das missas que ocorriam na Basílica

Imagem ilustrativa da notícia Devotos aproveitam a tarde para se aproximar de Nossa Senhora camera Na Praça Santuário, uma parada para fazer a foto com a imagem peregrina | Ricardo Amanajás

Mesmo sem a procissão, cada pessoa encontrou sua forma de chegar mais perto de Nossa Senhora de Nazaré. Algumas pessoas optaram por uma visita à Praça Santuário, na tarde de domingo. O espaço recebe a Imagem Peregrina até o dia 25, com visitação das 12h às 22h. Orando diante dela, em sua berlinda com flores azul e branco, lembrando o céu, João Batista, goiano de 51 anos, devoto desde que chegou ao Pará, em 1990, conta que estava ali para agradecer. “Eu atribuo muito as minhas conquistas a essa fé, a essa força que a gente vê por aqui”, diz ele.

À Virgem de Nazaré ele atribui inclusive a felicidade de um dia ter podido trazer toda sua família de Goiânia. “Eu vim sozinho e hoje a minha família está no estado e é toda devota de Nossa Senhora, a gente sempre se resguardar para vir ao Círio”. Como vários fiéis que aproveitaram a proximidade para fazer uma foto diante da berlinda, João também registrou esse momento. “É muito lindo, eu nunca vi ela de tão perto”.

Enquanto isso, na Basílica, que reabriu para os fiéis às 15h deste domingo, após todas as transmissões oficiais pela internet e TV, também havia uma fila para ter acesso às missas, realizadas de hora em hora. Itamar de Souza Cavalcante, 59, que estava com a família toda esperando para entrar, conta que iriam cumprir uma promessa feita para a neta, Gabriela. “Estamos na fila para cumprir a promessa para a saúde dela, que esteve internada aqui faz dois anos. Nós somos de Abaetetuba. Ano passado não deu pra vir, esse ano teve a pandemia, mesmo assim a gente está cumprindo, a bênção foi recebida, agora a gente veio fazer a nossa parte”.

Na Praça Santuário, uma parada para fazer a foto com a imagem peregrina
📷 Na Praça Santuário, uma parada para fazer a foto com a imagem peregrina |Ricardo Amanajás

ARCO-ÍRIS

O público também aproveitou para passear pelo pequeno arraial organizado pela Diretoria da Festa, e que permanece aberto até o dia 26, das 17h às 22h, com venda de produtos religiosos e comidas típicas. “Não teve Círio, mas você viu que algumas pessoas foram para as ruas, celebraram de alguma forma. Essas são as pessoas que vêm uns dias antes comprar uma Imagem para trazer na mão na caminhada, para comprar um terço, um manto para colocar na sua Imagem que já tem. Valeu um pouco, já que a gente não ia vender nada esse ano”, comentou Jango Willys, 59, vendedor.

Para o público, no entanto, o movimento bem menor foi mais proveitoso. Liliana Negrão, 42, que estava com as filhas e netos, contou que eles vieram de Barcarena apenas para aproveitar o arraial de domingo. “A gente sempre vem para o Círio, visitar os parentes, mas dessa vez, a gente veio mesmo só para aproveitar o arraial, dar uma volta pela praça, assistir a missa”. A filha dela, Beatriz Negrão, 18, comentou a redução de público. “Não tem alvoroço, não fica quente, as crianças podem aproveitar mais, brincar, correr. Estava ali batendo uma foto para guardar de lembrança”. A tarde de visitação à Praça Santuário ainda terminou com um espetáculo no céu, um arco-íris sobre a Basílica, e não houve quem resistisse a fazer seu registro fotográfico também.

Pequeno arraial organizado pela Igreja também atraiu muitos visitantes
📷 Pequeno arraial organizado pela Igreja também atraiu muitos visitantes |Ricardo Amanajás

Quinzena Mariana (de 12 a 25 de outubro)

5h15 - Terço da Alvorada - Basílica Santuário

8h - Visitação da Imagem Peregrina à hospitais na Região Metropolitana

12h- Exposição da Imagem Peregrina no Altar Central da Praça Santuário

18h- Missas da Festividade - Basílica Santuário

21h- Encerramento da visitação

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias