plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TUDO PELA NAZINHA

Paraenses homenageiam o Círio de Nazaré em Portugal; confira!

Um grupo de pessoas organizaram uma celebração com homenagens à Nossa Senhora de Nazaré em Portugal

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses homenageiam o Círio de Nazaré em Portugal; confira! camera Yaskara Cavalcante

Paraenses realizaram neste domingo (11) uma celebração com homenagens ao Círio e Nossa Senhora de Nazaré na cidade de Porto, em Portugal. Este é o terceiro ano que as homenagens acontecem.

Imagem peregrina já está na Basílica de Nazaré; missa já começou

Uma missa é celebrada sempre as 11 horas da manhã para seguir o mesmo fuso horário daqui do Brasil. Mas este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a celebração eucarística que acontecia na Igreja de Bonsucesso, foi realizada a céu aberto, no Conventinho de Contumil, região central do Porto.

Paraenses homenageiam o Círio de Nazaré em Portugal; confira!
📷 |Yaskara Cavalcante
Paraenses homenageiam o Círio de Nazaré em Portugal; confira!
📷 |Yaskara Cavalcante

Fiéis cumprem promessas mesmo sem a tradicional procissão

A missa foi realizada pelo padre Félix, um missionário espanhol. As homenagens reuniram cerca de 80 paraenses que moram em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas.

Paraenses homenageiam o Círio de Nazaré em Portugal; confira!
📷 |Yaskara Cavalcante

A cantora lírica Gabriella Florenzano também participou das homenagens e encantou os paraenses com sua voz.

A paraense Yaskara Cavalcante, que é devota de Nossa Senhora de Nazaré, mora em Portugal desde 2018, e para ela estar longe de Belém nesse período de Círio é muito difícil.

"Saber que eu ia estar longe de casa durante o Círio me deixava mal. Então assim que cheguei em Portugal, em setembro de 2018, já fui atrás de uma pessoa que pudesse celebrar uma missa pra gente. Foi então que o Padre Félix, que foi bem receptivo, aceitou o convite".

Yaskara não imaginava que a missa poderia unir tantos paraenses. "Eu fiz um convite, coloquei no facebook e divulguei, e para a minha surpresa lotamos a igreja. Muitos paraenses que moram aqui foram a missa. E ano passado por exemplo, foi mais incrível ainda, as pessoas ficaram do lado de fora da igreja".

Para ela, o domingo de Círio é de devoção e renovação de fé.

"O domingo de Círio para mim é de renovação e de fé, onde eu me aproximo um pouco mais dela (Nossa Senhora de Nazaré). E onde posso proporcionar parar os meu conterrâneos uma missa simbólica, onde a gente se confraterniza. A gente reza, chora, se abraça, e é muito especial. Claro que é diferente de estar aí recebendo aquele calor humano, onde nossas lágrimas escorrem sem a gente querer. Mas isso é o mais perto que chegamos do Círio".

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias