Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
TECNOLOGIA

Círio virtual em 360º aproxima os fiéis da padroeira

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Diretoria da Festa precisou se reinventar para levar a tradição e religiosidade do Círio de Nazaré

quinta-feira, 08/10/2020, 18:53 - Atualizado em 08/10/2020, 18:53 - Autor: Com informações da assessoria


| Divulgação

Mês de outubro chegou e com ele uma sensação diferenciada para os paraenses: como será o Círio de Nossa Senhora de Nazaré? Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Diretoria da Festa precisou se reinventar para levar a tradição e religiosidade do Círio de Nazaré mesmo sem ter que realizar as procissões que reúnem multidões pelas ruas de Belém. E neste sentido, a tecnologia virou aliada. Por meio da realidade virtual será possível viver esta experiência.

O Museu do Círio Virtual, que faz parte do projeto do Círio 360, proporciona uma imersão ampla de todos os principais eventos do Círio de Nazaré e tem como atração principal a possibilidade de acompanhar o trajeto completo do Círio em realidade virtual. Além disso, oferece acesso à um enorme banco de fotos, vídeos e imagens que explicam a origem da devoção através de imagens históricas, documentários, exposições fotográficas e diversos vídeos em 360 graus de todas as 13 procissões oficiais da festa.

A tecnologia é criação dos empresários paraenses Carlos Waldney e Danilo Moura, que são empresários no ramo de criação de conteúdo para plataformas digitais. Este é o terceiro ano consecutivo que a ferramenta é oferecida, de forma gratuita para a população. Em 2020, devido a pandemia, infelizmente não será possível a presença física dos aparelhos de realidade virtual – a orientação é que as pessoas visitem o museu no conforto e segurança de suas casas, utilizando as plataformas digitais.

A ferramenta tecnológica é mais um produto disponível para que os devotos de Nossa Senhora possam vivenciar o Círio de casa em segurança, contribuindo com a saúde pública. E ao longo da visitação será oferecida a oportunidade de realizar doações voluntárias para quem desejar contribuir para o projeto e obras sociais da igreja.

O público pode baixar o aplicativo na Apple App Store e Google Play, por tablet ou celulares, a partir do dia 9 de Outubro, data de lançamento efetivo da programação Círio 2020 ‘A fé sem distâncias.

DOL
 

| Divulgação
| Divulgação

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS