plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GRATUITO

'Círio na Estação' terá missa e oficina de fotografia na programação desta semana

Atividades do projeto seguem até o dia 30 de outubro

Imagem ilustrativa da notícia 'Círio na Estação' terá missa e oficina de fotografia na programação desta semana camera Divulgação

O Projeto 'Círio na Estação 2020', que teve início no último dia 1º, segue até 30 de outubro, com programação gratuita. Mini arraial, exposições, missa, apresentações culturais e oficina de fotografia estão entre as atividades desta segunda semana. O evento é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, Diretoria da Festa de Nazaré e Governo do Estado.

Para a segunda semana de programação, o complexo receberá, no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, o Anjos Cristo Alegria, uma oficina de fotografia com Bob Menezes, a apresentação musical do Grupo Sal e Luz e celebração de missa. O Coral Metropolitano também estará no anfiteatro São Pedro Nolasco. Todas as programações são gratuitas.

O Armazém 3, a orla e o estacionamento da Estação das Docas ganham o nome de Boulevard do Círio em outubro. Quem visitar o espaço poderá saborear os pratos típicos paraenses que compõem o almoço do Círio, como a tradicional maniçoba, e ainda adquirir artigos religiosos e artesanatos.

Em razão das condições atípicas deste ano, a Estação das Docas continuará obedecendo aos protocolos sanitários de segurança.

EXPOSIÇÕES

É possível ver de perto os principais símbolos do Círio, como a corda oficial, réplicas da berlinda e Imagem de Nossa Senhora, e os mantos e carro de promessas, utilizados em anos anteriores.

Durante os 30 dias, o olhar atento e cuidadoso do fotógrafo Bob Menezes estará a mostra em 26 fotografias, todas captando a essência do mês de outubro em Belém e das diversas procissões que compõem a quadra nazarena.

Programação de 5 a 8 de outubro

Segunda-feira (5)Anjos Cristo Alegria - O grupo Anjos Cristo Alegria realizará uma noite de celebração, no Teatro Maria Sylvia Nunes, a partir das 19h30. Os ingressos devem ser retirados no local com 1h de antecedência.

Terça-feira (6)Oficina de fotografia - O renomado fotógrafo Bob Menezes ministrará uma oficina de fotografia, no Teatro Maria Sylvia Nunes, de 16h às 18h. Para participar, basta retirar ingresso na bilheteria do Teatro com 1h de antecedência. O fotógrafo, que completa 20 anos de experiência em cobertura do Círio de Nazaré, fará um relato das experiências adquiridas, as emoções, as dificuldades e o ver da fé.

Quarta-feira (7)Sal e Luz - O Ministério Católico Sal & Luz fará uma apresentação musical no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, às 18h. O grupo católico completa 20 anos de formação e participa ativamente de eventos da Arquidiocese de Belém e outros em celebração ao Círio. Para participar, basta retirar ingresso gratuitamente no local 1h antes da apresentação.

Quinta-feira (8)Coral e Missa - O Coral Metropolitano irá se apresentar no anfiteatro São Pedro Nolasco, às 17h. Simultaneamente, haverá celebração da Santa Missa, no Teatro Maria Sylvia Nunes. É importante chegar cedo para garantir um bom lugar, pois, devido às medidas de segurança estabelecidas em decreto estadual, o Teatro Maria Sylvia Nunes estará com entrada limitada a 50% da lotação normal.

Solidariedade - Para as programações em que não serão cobrados ingressos, a OS Pará 2000 e a Diretoria da Festa de Nazaré estimulam os visitantes a realizar a doação de alimentos não perecíveis em troca dos ingressos. Haverá um ponto de coleta, localizado no Armazém 3.

Serviço:Círio na Estação 2020Data: 01 a 30 de outubro de 2020.Horário: 10h às 22hLocal: Armazém 3 e Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas - Av. Boulevard Castilho França, SN, Campina - Belém PA.Entrada Franca

A agenda completa do Círio na Estação das Docas está disponível no site e nas mídias sociais do complexo: @estacaodasdocas.

'Círio na Estação' terá missa e oficina de fotografia na programação desta semana
📷 |Reprodução
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias