plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
HARLEYROS

Motociclistas fazem passeio para celebrar Nossa Senhora

Com a suspensão da Motorromaria, o passeio foi a maneira encontrada para agradecer Nossa Senhora de Nazaré.

Imagem ilustrativa da notícia Motociclistas fazem passeio para celebrar Nossa Senhora camera Com a suspensão da Motorromaria, o passeio foi a maneira encontrada pelos devotos para agradecer Nossa Senhora de Nazaré. | Mauro Ângelo/Diário do Pará
Motociclistas fazem passeio para celebrar Nossa Senhora
📷 |

O ronco das motos em frente à Igreja da Sé era o anúncio do sentimento de gratidão que levou membros da Confraria Harleyros do Pará a percorrer as ruas do centro histórico de Belém, na manhã do último sábado (03), para homenagear Nossa Senhora de Nazaré.

Sem a possibilidade de participar da Motorromaria neste ano – assim como as demais, a procissão foi suspensa em decorrência das medidas de segurança contra o novo coronavírus – esta foi a maneira encontrada pelos devotos para agradecer à Virgem de Nazaré.

Porto Futuro e Estação recebem exposição com objetos e símbolos do Círio

Com bandeiras, fitas e até mesmo uma berlinda com a imagem da santa, o grupo seguiu de moto a partir do Ver-o-Rio, passando pela Igreja da Sé, Portal da Amazônia, Basílica Santuário de Nazaré, até finalizarem o passeio turístico com uma confraternização em uma padaria da cidade.

Fundador da Confraria Harleyros do Pará, que reúne cerca de 140 motociclistas da famosa marca de motos Harley-Davidson, Victor Athayde conta que o passeio foi programado para o final de semana anterior ao do Círio para homenagear Nossa Senhora.

“Como é uma tradição a nossa participação na Motorromaria e neste não haverá a procissão, tínhamos que fazer algo alusivo à festividade, mas respeitando a decisão de não realização das procissões no final de semana do Círio”, considerou. “Por isso decidimos fazer esse pequeno percurso pelo centro histórico”.

Clima de Círio no ar e muitas homenagens

Em frente à Igreja da Sé, o grupo parou e fez uma oração em agradecimento pela vida. Membro do grupo e participante da Motorromaria do Círio há 20 anos, Alfredo Maciel, 63 anos, descreveu o significado da ação realizada no sábado. “É um momento de agradecer à Nossa Senhora pelo bem de estarmos vivos, até pelas perdas que nós sofremos neste ano. Eu mesmo perdi a minha esposa, mas nos mantemos firmes na nossa fé. É ela quetem nos sustentado”.

Sem que as procissões do Círio possam ser realizadas neste ano, Alfredo aproveitou para pedir proteção para Nossa Senhora durante o passeio turístico. “As procissões foram canceladas, mas a nossa fé nos leva a estarmos aqui, mantendo o distanciamento, cada um na sua moto”.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias