plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BUGGYROMARIA

Virgem de Nazaré recebe primeiras homenagens com romaria em Belém

Carreata aconteceu neste domingo (4), pelas ruas de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Virgem de Nazaré recebe primeiras homenagens com romaria em Belém camera A Buggyromaria não é oficial, mas já reúne muitos fiéis da Virgem de Nazaré | Divulgação

Mesmo sem as tradicionais procissões do Círio de Nazaré, um grupo de devotos da Virgem de Nazaré se reuniu neste domingo (4) e saiu pelas ruas de Belém para saudar a padroeira, em uma buggy-romaria.

A carreata saiu da Basílica Santuário de Nazaré e percorreu algumas ruas da capital paraense, com direito a carros enfeitados com balões, berlinda e até imagens da Padroeira dos Paraenses.

Virgem de Nazaré recebe primeiras homenagens com romaria em Belém
📷 |

Quem olhou a procissão passar também deu um jeito de participar, nem que seja nas orações ou nos aplausos, como também nas mãos erguidas em direção a procissão.

No fim da romaria, o grupo retornou a Basílica para pedir bênçãos a padroeira para o fim da pandemia.

Contudo, é preciso lembrar que a buggyromaria ainda não faz parte da programação oficial do Círio, mas foram com iniciativas como essas que outras se tornaram fixas e devidamente autorizadas pela diretoria da Festa de Nazaré.

Este ano, as festividades do Círio não irão ocorrer da forma tradicional, porém muitos fiéis podem acompanhar a cobertura do grupo RBA de comunicação no próximo domingo (11), a partir das 6h45.

Virgem de Nazaré recebe primeiras homenagens com romaria em Belém
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias