Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
FIQUE ATENTO!

Editoras Verde e Guia lançam versão digital da 12ª edição do Livro do Círio Oficial

Entre as novidades abordadas na publicação estão as mudanças históricas profundas relacionadas aos preparativos para a maior manifestação de fé dos paraenses, que foi totalmente modificada e ocorrerá pela primeira vez sem as tradicionais romarias.

domingo, 04/10/2020, 12:01 - Atualizado em 05/10/2020, 09:28 - Autor: Diário Online


Este ano o livro aborda o tema “A fé que supera distâncias”.
Este ano o livro aborda o tema “A fé que supera distâncias”. | Divulgação

Em um ano em que o mundo inteiro parou por causa da pandemia da Covid-19, as Editoras Verde e Guia lançam a 12ª edição de “O Livro do Círio – Oficial”, que desta vez segue o mesmo formato do Círio Virtual e terá um formato 100% digital, chegando ao mercado editorial nesta sexta (09). Entre as novidades abordadas na publicação estão as mudanças históricas profundas relacionadas aos preparativos para a maior manifestação de fé dos paraenses, que foi totalmente modificada e ocorrerá pela primeira vez sem as tradicionais romarias.  

Guarda de Nazaré se prepara para atuar de forma mais restrita

Idealizado pelos jornalistas Mauro Bonna e Beth Mendonça, sob a supervisão editorial de Luly Mendonça, o livro  se consolidou como uma verdadeira fonte histórica de pesquisa há uma década e desta vez aborda o tema “A fé que supera distâncias”, trazendo com riqueza de detalhes as informações que acompanham o mesmo propósito do Círio deste ano, que será o mais desafiador de todos. Nas páginas da publicação bilíngue, é possível conferir o resultado do trabalho de mais de vinte profissionais, que foram responsáveis pelo design e o conteúdo de qualidade.

Círio garante uma renda extra na venda de produtos artesanais

“A edição deste ano foi desafiadora, pois decidimos registrar no livro totalmente digital todas mudanças que ocorreram no Círio mais ímpar de todos. Acima de tudo, o objetivo deste trabalho é fazer com que uma das maiores procissões de fé do mundo chegue até os lares dos católicos devotos da Virgem de Nazaré mesmo nesta época marcada pelo distanciamento social”, ressalta a jornalista Beth Mendonça.

Nas páginas do livro é possível conferir o resgate de todos os  momentos de fé e diversidade cultural do povo paraense registrados em 200 fotografias, além de trabalhos exclusivos assinados pelos artistas plásticos paraenses renomados Odair Mindello, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró e Antar Rohit. A capa é uma obra digital assinada pelo publicitário Cesar Paes Barreto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS