plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATRAÇÕES ESPECIAIS

'Círio na Estação' terá primeira edição com 30 dias de programação

Mini arraial, exposições, oficinas, apresentações teatrais e musicais, missas e vídeo mapping estão entre as atividades que irão ocorrer gratuitamente

Imagem ilustrativa da notícia 'Círio na Estação' terá primeira edição com 30 dias de programação camera A entrada no Boulevard do Círio é gratuita. | Reprodução

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, lançou durante coletiva de imprensa realizada na segunda (28), no Teatro Maria Sylvia Nunes, a primeira edição do projeto ‘Círio na Estação’, em comemoração ao Círio 2020. Mini arraial, exposições, oficinas, apresentações teatrais e musicais, missas e vídeo mapping estão entre as atividades que irão ocorrer gratuitamente no complexo turístico, entre os dias 1º e 30 de outubro.

O ‘Círio na Estação 2020’ é uma realização da OS Pará 2000 e Diretoria da Festa de Nazaré, e seguirá um rígido protocolo de segurança sanitária, inclusive com controle de público. O objetivo é oferecer uma programação alternativa e diversificada aos devotos que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, terão a 228ª edição do Círio realizada de forma não tradicional. Serão 30 dias de programação pensados, também, para que todos possam usufruir com tranquilidade e segurança, evitando aglomerações.

“A Organização Social Pará 2000 assegura que, em razão das condições atípicas deste ano, continuará obedecendo aos protocolos sanitários de segurança, tendo como objetivo principal prezar pela saúde dos devotos. Além de garantir a todos uma excelente experiência, mas de maneira segura. Agradeço pelos parceiros que, mais uma vez, tornaram este evento possível. Esperamos continuar trazendo conforto e alento aos corações dos fiéis com este projeto”, disse o diretor presidente da Organização Social Pará 2000, Antônio Sobrinho.

O horário de funcionamento será das 10h às 22h. A entrada no Boulevard do Círio é gratuita. Confira a programação completa.

Leia mais:

Vendas para o Círio começam a crescer no comércio de Belém

Estudantes participam do concurso de redação do Círio. Assista!

Boulevard do Círio

O Armazém 3, a Orla e o estacionamento da Estação das Docas ganham um novo nome neste mês de outubro e se transformam em Boulevard do Círio, trazendo para os visitantes do complexo uma pequena mostra do que é essa procissão e o clima que envolve toda a cidade.

Mini Arraial

Quem visitar o Boulevard do Círio poderá saborear os pratos típicos paraenses que compõem o almoço do Círio, como a tradicional maniçoba, e ainda adquirir artigos religiosos, artesanatos e muito mais.

Exposição

De 1º a 7 de outubro, a Corda Oficial do Círio 2020 seguirá em exibição para os fiéis que desejarem ver este símbolo mais de perto e fazer suas orações. Outros símbolos permanecerão em exibição até o dia 30: berlinda e Imagem de Nossa Senhora (não oficiais), os mantos e o carro de promessas do Círio, utilizados em anos anteriores.

Missa

No palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, serão realizadas missas, uma alternativa a mais para os fiéis. Os dias serão: 1º, 8, 15,22 e 30 de outubro, sempre às 17h, com entrada gratuita.

Exposição e oficina de fotografia

Durante os 30 dias, o olhar atento e cuidadoso do fotógrafo Bob Menezes estará a mostra em 30 fotografias, todas captando a essência do mês de outubro em Belém e das diversas procissões que compõem a quadra nazarena. E, no dia 6, das 16h às 18h, o fotógrafo ministrará uma oficina de fotografia no Teatro Maria Sylvia Nunes. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível e o valor de R$ 10.

Apresentações Culturais

O Teatro Maria Sylvia Nunes vai receber uma programação diversificada, respeitando todos os protocolos de combate a proliferação do novo coronavírus. Grupos regionais e companhias de teatro trarão ao complexo turístico uma amostra da cultura paraense por meio de espetáculos. Apresentações do Cristo Alegria, Jeff Moraes, Arraial do Pavulagem, Grupo Parananin, Frutos do Pará e rodas de carimbó e pagode levarão o melhor dos ritmos amazônicos a programação. A Trupe de Bubuia, a peça 'Fulana, Sicrana e Beltrana' e o Espetáculo Verde Ver-o-Peso encenarão a comédia de costumes e imaginário paraenses em teatro e sátira. No Dia das Crianças (12 de outubro), os pequenos poderão se divertir com uma apresentação do Balada Kids.

Outras atrações

O complexo receberá decoração temática ao longo dos Armazéns 1 e 2 e na área externa.

Vídeo Mapping

Quem estiver passeando pela orla do complexo, verá a charmosa vidraçaria da Estação das Docas estampada por símbolos e diversos momentos do Círio de Nazaré, em um espetáculo de vídeo mapping.

Corais

As escadarias e orla dos armazéns serão palco para as diferentes vozes dos corais: Coral Metropolitano, Ministério da Música Guarda de Nazaré, Coral Vocal Encantos, que irão se apresentar durante o ‘Círio na Estação 2020’. Os dias serão: 1º, 8, 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 17h. Programação com entrada gratuita.

Serviço:

Círio na Estação 2020

Período: 1º a 30 de outubro

Horário: 10h às 22h

Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, S/N, Campina - Belém PA.

Siga as redes sociais da Estação

Fanpage e Instagram: @estacaodasdocas

Twitter: @estacao_pa

Youtube: estacaodasdocasoficial

'Círio na Estação' terá primeira edição com 30 dias de programação
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias