plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÉTIMA ROMARIA

Ciclo Romaria chega na Praça Santuário

A Ciclo Romaria, sétima romaria do calendário oficial do Círio 2019, realizada neste sábado (19), chegou ao seu destino final, a Praça Santuário.Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoarac

Imagem ilustrativa da notícia Ciclo Romaria chega na Praça Santuário camera A procissão durou cerca de 2 horas. | Aline Andrade

A Ciclo Romaria, sétima romaria do calendário oficial do Círio 2019, realizada neste sábado (19), chegou ao seu destino final, a Praça Santuário.

Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão é acompanhada por vários ciclistas de vários lugares do Estado e do país.

O trajeto teve início na Praça Santuário e percorreu por 18 avenidas e travessas até voltar para ao ponto de onde saiu. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a estimativa é que o evento tenha reunido cerca de 10 mil pessoas, entre ciclistas e pessoas que estavam assistindo a procissão, que teve um percurso total de 14 km.

Inovação dos devotos

A criatividade de um dos ciclistas que participaram da romaria acabou chamando a atenção. O devoto inovou na decoração de sua bicicleta, que trouxe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em uma grande estrutura montada no veículo.

Confira:


Percurso

Praça Santuário, Avenidas Magalhães Barata, José Bonifacio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antonio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Ciclo Romaria chega na Praça Santuário
📷 |Gabriel Buenãno

Atenção motoristas! Acompanhe o trânsito em tempo real e em casos de congestionamentos, procure por vias alternativas.


patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias