Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
CÍRIO 2019

Romaria das Crianças vai à ruas neste domingo (20) 

sexta-feira, 18/10/2019, 14:01 - Atualizado em 18/10/2019, 14:01 - Autor: Redação


| Reprodução/Basílica Santuário

No próximo domingo (20), mais uma Romaria das Crianças vai às ruas do entorno da Basílica Santuário, comemorando sua 29ª edição. A procissão reúne, todos os anos, centenas de crianças, pais e idosos para homenagear a Rainha da Amazônia.

A saída será às 8h, da Praça Santuário, logo após a celebração da missa, também na Praça, que será presidida por Dom Fernando Panico, Bispo Emérito do Crato, no Ceará.  A Romaria das Crianças percorrerá a Av. Nazaré, Tv. 14 de março, Av. Governador José Malcher, Tv. Dr. Moraes, retornando para a Av. Nazaré e à Praça Santuário. Desde 2010, o percurso da procissão passou de 3,7 Km para 2,9 Km, para proporcionar uma caminhada menos cansativa ao maior público da romaria, que é formado por crianças.

Nesta romaria, a Imagem Peregrina é conduzida no carro da Romaria das Crianças acompanhada de mais quatro carros dos Anjos – ícones da Grande Procissão do Círio de Nazaré. Além disso, outros dois carros terão crianças do Hospital Ophir Loyola, de Belém, e da Guarda Mirim de Nazaré.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Diretoria da Festa de Nazaré, a Romaria com a Imagem da Virgem de Nazaré deverá percorrer o percurso em aproximadamente 2h. Para este ano, a estimativa de participação é 250 mil pessoas, entre crianças e adultos, principalmente idosos. A primeira Romaria das Crianças foi realizada em 21 de outubro de 1990, com cerca de 1.500 participantes. 

Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 


(Com informações da Assessoria) 

 

| Reprodução/Basílica Santuário
| Reprodução/Basílica Santuário

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS