plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AINDA TEM ROMARIA

Imagem peregrina de Nossa Senhora já percorreu 102 km

Com a chegada da berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Praça Santuário, por volta das 11h40 de domingo (13), foi cumprida a sexta das 12 romarias do Círio 2019. A imagem peregrina já percorreu 102,300 km por terra e água, em cerca

Imagem ilustrativa da notícia Imagem peregrina de Nossa Senhora já percorreu 102 km camera As várias romarias existentes no Círio levam a imagem por vários cantos da Região Metropolitana de Belém | Olga Leiria

Com a chegada da berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Praça Santuário, por volta das 11h40 de domingo (13), foi cumprida a sexta das 12 romarias do Círio 2019. A imagem peregrina já percorreu 102,300 km por terra e água, em cerca de 24 horas e 40 minutos de romarias.

A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) e da Diretoria da Festa é de que os 132,300 km (total de previsto para as 12 romarias) sejam percorridos em aproximadamente 39 horas. Faltam cerca de 30 km de romarias ou 23% do total e cerca de 14 horas e 20 minutos de tempo para as romarias. A primeira e a maior das romarias foi o Traslado, realizado na sexta-feira (11), entre a Basílica Santuário e a Igreja Matriz de Ananindeua, percorrendo os 50 km em cerca de 9 horas e 15 minutos.

SÁBADO

No sábado (12) foi realizada a Romaria Rodoviária, entre a Igreja Matriz de Ananindeua e o trapiche de Icoaraci, percorrendo os 24 km em cerca de 3 horas. Em seguida, aconteceu a Romaria Fluvial, partindo de Icoaraci até a Escadinha do Cais do Porto em Belém, percorrendo os 18,500 km em aproximadamente 2 horas e 5 minutos.

A quarta foi a Motorromaria, da Praça Pedro Teixeira até o Colégio Gentil Bitencourt, percorrendo os 2,5 km em aproximadamente 45 minutos.

A quinta romaria foi a Trasladação, do Colégio Gentil Bitencourt até a Igreja da Sé, percorrendo os 3,7 km em 5h. A Trasladação teve início às 17h40 e chegou à Catedral de Belém por volta das 22h40. O sexto evento e o mais importante foi o Círio de Nazaré, no domingo (13), da Igreja da Sé até a Praça Santuário, percorrendo os 3,6 km em cerca de 4 horas e 35 minutos. O Círio teve início às 7h05 e foi finalizado por volta das 11h40. A previsão inicial era de saída às 7h e chegada às 13h.

MAIS ROMARIAS

No próximo final de semana vão acontecer três romarias. No sábado (19) haverá pela manhã a Ciclorromaria, que vai percorrer 14 km em aproximadamente 2 horas, com saída prevista da Praça Santuário às 8h e chegada também na Praça Santuário às 10h. Pela parte da tarde, será realizada a Romaria da Juventude que, segundo estimativas do Dieese/PA e da Diretoria da Festa, deverá percorrer os 3,5 km em aproximadamente 3 horas. A saída será da Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, na avenida Fernando Guilhon, às 16h, com previsão dechegada à Praça Santuário às 19h.

No domingo (20) vai acontecer a Romaria das Crianças, que deverá percorrer 2,9 km em aproximadamente 2 horas. A romaria tem previsão de saída da Praça Santuário às 8h, logo após a missa, com chegada também na Praça Santuário às 10h.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias