Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Nossa Senhora: um dia após romaria, fiéis visitam imagens

terça-feira, 15/10/2019, 08:18 - Atualizado em 15/10/2019, 08:32 - Autor: Alexandra Cavalcanti


Tanto na Praça Santuário como na Basílica, movimento de visitação das imagens foi intenso ontem
Tanto na Praça Santuário como na Basílica, movimento de visitação das imagens foi intenso ontem | Olga Leiria

Um dia após a grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, já era intenso o movimento de devotos que foram visitar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em exposição na Praça Santuário. Desde as primeiras horas de ontem (14), fiéis formavam fila para ver de perto a imagem, que ficará no local até o dia o 28 deste mês, quando ocorrerá o Recírio e a imagem será conduzida ao Colégio Gentil Bittencourt.

A visitação à Basílica Santuário de Nazaré para ver de perto a imagem original, achada por Plácido há cerca de 300 anos, também foi intensa durante todo o dia de ontem. A autônoma Inês Ribeiro todos os anos aproveita a segunda-feira pós Círio para levar a mãe, Maria Moreira, de 84 anos, moradora do município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, para ver de perto a imagem de Nossa Senhora.

“Por conta da idade, ela já não consegue acompanhar o Círio, por isso venho com ela e com o meu filho, Mateus, aqui na Praça Santuário para que ela possa viver esse momento com Nossa Senhora. Já virou uma tradição nossa”, conta. A proximidade com a imagem faz Maria se emocionar. “Já tem cinco anos que não vou mais ao Círio, por isso preciso ver ela aqui de perto. Um momento maravilhoso”.

Imagens original - que fica na Basílica- e peregrina, que está na Praça Santuário receberam um grande número de fiéis durante o dia de ontem
Imagens original - que fica na Basílica- e peregrina, que está na Praça Santuário receberam um grande número de fiéis durante o dia de ontem Olga Leiria
 

Inês Ribeiro levou o filho e a mãe para ver a imagem peregrina
Inês Ribeiro levou o filho e a mãe para ver a imagem peregrina Olga Leiria
 

TURISTA

Depois de viver vários bons momentos da procissão do Círio e da Trasladação, a farmacêutica Anelise Valério, de São Bernardo do Campo, em São Paulo, quis vivenciar a emoção de estar próxima da imagem. “Essa foi a primeira vez que vim a Belém, exclusivamente para acompanhar o Círio, com o meu marido e meus dois filhos. Chegamos na sexta-feira (11) e vamos viajar de volta hoje (ontem), mas antes decidimos vir vê-la mais uma vez. Achei tudo maravilho”.

Logo após a missa na Basílica de Nazaré, celebrada pelo padre José Ramos, na manhã de ontem, centenas de fiéis se aglomeraram ao redor da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, em exposição ao lado do altar da igreja.

A professora Tatiane Pimentel, do município de Salinópolis, na região do Salgado, foi com a família ver de perto a imagem original. “Este é o segundo ano que venho, mas é a primeira vez que consigo ficar tão perto dela. Uma emoção única”, disse ela, que estava com a neta Eloá, de um ano e quatro meses no colo.

Momento único

A dona de casa Jandira Oliveira viajou do município de Bragança, na região do Salgado, para acompanhar o Círio de Nazaré em Belém. “Esse é um momento único, especial, que a gente não pode deixar de ter”, contou ela, visivelmente emocionada ao visitar a imagem original de Nossa Senhora.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS