Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
CÍRIO 2019

Berlinda chega adiantada e Trasladação encerra após quase 5 horas

sábado, 12/10/2019, 17:04 - Atualizado em 12/10/2019, 22:58 - Autor: Redação


| Diego Beckman/DOL

Milhares de fiéis acompanharam, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, a missa que antecede a Trasladação, na tarde deste sábado (12). O Dom Giovani D´Aniello foi ministrando a celebração.

Ana Laura/Agência Eko
 

A decoração da berlinda da Trasladação será com cravos e orquídeas brancas. Veja!

Antenor Filho/Divulgação
 

Muitos fiéis seguravam suas promessas para seguirem caminhada até a Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha.

Às 17h30, com o encerramento da missa, a imagem peregrina foi colocada na berlinda, dando início a Trasladação. Ela precisou ser coberta por uma sobrinha para ser protegida da chuva.

 A berlinda já passa pela Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Diego Beckman/DOL
 

A imagem peregrina passa em frente a sede do Clube do Remo, na avenida Nazaré, onde recebe homenagens dos fiéis e torcedores. 

Diego Beckman/DOL
 

A procissão já passou pela avenida Nazaré com a travessa Quintino Bocaiuva, no largo do redondo, e agora passa pela Travessa Benjamin Constante. Os fiéis reclamam da rapidez em que a berlinda está sendo conduzida.  

Com um rápido andamento, a berlinda já se encontra na avenida Nazaré com Dr. Moraes.

Diego Beckman/DOL
 

Enquanto a corda já está na avenida Presidente Vargas, passando o Banco da Amazônia, a berlinda seguia quase na altura do edifício Manoel Pinto.

Por volta das 19h50, a imagem peregrina chegou  na avenida Presidente Vargas. Foram 10 minutos de antecedência, segundo a organização, e, ao que tudo indica, a berlinda chegará mais rápido ao seu destino final. 

Diego Beckman/DOL
 

Que as homenagens encantam os fiéis, todo mundo já sabe, mas a cada ano que passa elas ficam cada vez mais lindas e emocionantes. Próximo ao Banco da Amazônia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi saudada pela banda Anjos de Resgate, que entoou músicas que arrepiaram quem passou pelo local. E claro que não parou por ai, a imagem peregrina foi saudada em frente ao Banpará e ao Banco do Brasil. As imagens são emocionantes. Veja!

 

Diego Beckman/DOL
 

 

Por volta de 21h45, a corda foi desatrelada da berlinda após receber as homenagens na Praça dos Estivadores.

Diego Beckman/DOL
 

A trasladação 2019 já chega à reta final. A emoção que as homenagens causam já dão um fôlego a mais para os promesseiros que, mesmo cansados, encontram em cada nova canção, um alimento pra alma. Segundo a organização, 1,4 milhão de pessoas seguem a berlinda que leva a Rainha da Amazônia até a Igreja da Sé. 

Às 22h25 a berlinda chegou ao cartão postal de Belém e maior feira livre da América Latina, o Mercado do Ver-o-Peso. 

Diego Beckman/DOL
 

Com cinco horas de duração, a segunda maior romaria do Círio de Nazaré chegou ao fim às 22h30. Foram vinte minutos antes do horário previsto pela organização para o encerramento. A imagem peregrina permanece na Catedral da Sé para a saída do Círio de Nazaré neste domingo (13), às 7h, com destino a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

 

Reprodução
 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS