Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
DEVOÇÃO

Romeiros começam a chegar em Belém

sexta-feira, 11/10/2019, 07:37 - Atualizado em 11/10/2019, 07:37 - Autor: Tiago Furtado


Caminhada com muita fé em Nossa Senhora.
Caminhada com muita fé em Nossa Senhora. | Ney Marcondes

Devotos que seguem caminhando de diversas cidades do Pará começam a chegar em Belém para o Círio de Nazaré. O ponto de chegada costuma ser a Basílica Santuário de Nazaré.

Um dos grupos mais tradicionais chegou do município de Castanhal, região nordeste do Pará. Cerca de 800 pessoas percorreram as ruas de Belém, na manhã de ontem, cantando e recebendo muito incentivo pelo caminho.

Márcia Moreira, 56, participou da caminhada pela 8ª vez. Ela afirmou não ter nada o que pedir, apenas agradecer pela saúde dela e da neta.

“Minha neta teve um acidente no mês passado, tinha tudo para morrer, mas hoje está viva. Então hoje eu só agradeço por estarmos todos vivos. A fé nos faz continuar”.

Na frente da Basílica, diversos grupos se reuniram após o término da caminhada. Um deles é formado por idosos atendidos na Unidade Básica do Telégrafo. O percurso é realizado há nove anos, saindo da Praça Brasil, em Belém.

 

Leonardo Pamplona da Silva é um dos integrantes e afirma que esta é uma oportunidade de agradecer por mais um ano de vida. “É maravilhoso participar da programação, posso agradecer pela dádiva que Deus nos deu de estar aqui durante todos estes anos”, disse.

A coordenadora do grupo é a psicóloga da unidade de saúde, Tereza Cunha. Ela explicou que a caminhada é uma forma de homenagear Nossa Senhora e de oferecer mais uma atividade aos pacientes. “A atividade começou de forma simples e com isso já estamos com a programação há nove anos”, destacou.

CASA

Na Casa de Plácido, mais de mil voluntários acolhem os romeiros que começam a chegar. A massagista Dinalba Mainieri disse que as equipes estão divididas em turnos para atender os romeiros em qualquer horário do dia.

“Estou aqui há cinco anos com muita gratidão a Nossa Senhora de Nazaré. Faço isso com amor e vou ficar aqui até domingo, esperando que o Círio ocorra com muita alegria e união”, destacou.

Clívia Silva, 46, foi uma das atendidas na Casa de Plácido após uma longa caminhada. “Essa é a segunda vez que estou aqui e é muito emocionante. É algo inexplicável, como se Deus e Nossa Senhora estivessem junto comigo. A palavra que resume bem esse momento é gratidão”.

Caminhada com muita fé em Nossa Senhora.
Caminhada com muita fé em Nossa Senhora. | Ney Marcondes
Caminhada com muita fé em Nossa Senhora. | Ney Marcondes

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS