plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ROMARIA

Grupo RBA faz homenagem especial para Nossa Senhora de Nazaré

Pelo 21º ano consecutivo, o Grupo RBA homenageará, hoje (11), Nossa Senhora de Nazaré na primeira e mais longa das 12 romarias do Círio, durante o traslado da imagem peregrina que sai hoje, a partir das 8h, da Basílica Santuário em direção a Ananindeua e

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA faz homenagem especial para Nossa Senhora de Nazaré camera Em uma tradição que ocorre há 20 anos, a sede da empresa será palco de queima de fogos, show musical, além de infraestrutura para receber romeiros. | Maycon Nunes/Arquivo

Pelo 21º ano consecutivo, o Grupo RBA homenageará, hoje (11), Nossa Senhora de Nazaré na primeira e mais longa das 12 romarias do Círio, durante o traslado da imagem peregrina que sai hoje, a partir das 8h, da Basílica Santuário em direção a Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

A passagem da santa pela frente do prédio da emissora, na avenida Almirante Barroso, está prevista para 9h30 e contará com queima de fogos com duração de 3 a 5 minutos, chuva de papel picado e a participação do grupo musical Odilson Silva e Banda, que promete emocionar funcionários, familiares e devotos da padroeira dos paraenses.

Todos os romeiros, colaboradores do grupo e convidados que participam da homenagem estarão acomodados numa ampla infraestrutura de arquibancada coberta que será montada em frente à RBA, que também estará com a fachada enfeitada com motivos do Círio.

MOMENTO

Há quase três décadas trabalhando na empresa, o diretor administrativo-financeiro Francisco Melo é surpreendido todos os anos pela emoção da festividade paraense. Segundo ele “é o momento de agradecer pela vida”, que para Chico, “já é um milagre divino”.

“É muito difícil definir a emoção de vivenciar o Círio, porque a emoção é uma coisa que sai de dentro da gente. Quando eu olho a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, eu me emociono. E a cada ano, felizmente, podemos retribuir para a mãe de Jesus aquilo que ela faz por nós encarecidamente. O milagre da vida já é o suficiente para sermos gratos”, conta Francisco.

Grupo RBA faz homenagem especial para Nossa Senhora de Nazaré
📷 |

Para o diretor geral da RBA, Camilo Centeno, a homenagem que o grupo e os funcionários fazem para Nossa Senhora se tornou uma tradição há mais de 20 anos.

Para Centeno é um momento especial para todos que trabalham nos veículos do grupo. “É um momento de reflexão, de fé, de esperança e de agradecimento por tudo que a mãe de Jesus Cristo faz por todos nós. Realmente é um momento onde a emoção fala mais alto”, coloca.

Traslado: primeira procissão é a mais longa do Círio

Hoje (11), ocorre a primeira procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019, que é o Traslado Ananindeua/Marituba. A saída será às 8 horas, em frente à Basílica Santuário, e deve percorrer 50 quilômetros, até chegar a Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua.

O Traslado irá passar pela Avenida Nazaré, Almirante Barroso, BR-316, Cidade Nova, Coqueiro, PAAR, Icuí, Maguari, Guajará, Marituba, e dura 10 horas, terminando, assim, às 18h, envolvendo cerca de um milhão e trezentas mil pessoas.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias