plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

Taxistas terão espaço exclusivo durante a semana do Círio 

Pelo segundo ano consecutivo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai abrir um bolsão (espaço) exclusivo para taxistas atrás do Palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha. A ideia é facilitar a locomoção daqueles que p

Imagem ilustrativa da notícia Taxistas terão espaço exclusivo durante a semana do Círio  camera Reprodução/Agência Belém

Pelo segundo ano consecutivo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai abrir um bolsão (espaço) exclusivo para taxistas atrás do Palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha. A ideia é facilitar a locomoção daqueles que pretendem circular pela área do Ver-o-Peso, durante o período de fechamento do trânsito em virtude das procissões do Círio de Nazaré. O acesso dos taxistas à área se dará a partir das 17 horas de sábado (12) até às 11 horas de domingo (13).

Como o trânsito no local estará interditado ao tráfego comum, o objetivo do bolsão de táxi é criar uma alternativa de transporte em especial a quem tem como destino a área do entorno da Catedral Metropolitana de Belém, durante a Trasladação e o Círio de Nazaré.

"A missa da Catedral tem um público muito grande, em especial de idosos, e pessoas que não conseguem acompanhar, depois, o trajeto do Círio, por dificuldades de locomoção. Com os bloqueios de trânsito, essas pessoas acabam fazendo longas caminhadas para chegar ao destino final. Com o bolsão, estamos dando uma alternativa para um acesso mais rápido e ágil para quem deseja chegar ou sair dessa área, e diminuir também a distância desse deslocamento a pé", explica Evany Alves, diretora de transporte da SeMOB.

"No ano passado, fizemos esse bolsão de forma experimental e o resultado foi muito positivo. A ideia é que, agora, cientes de que há essa alternativa, mais pessoas optem por deixar o carro em casa e sigam de táxi até essa área, o que também irá ajudar no fluxo do trânsito no entorno da área do Ver-o-Peso", completou a diretora.

Os taxistas poderão acessar a bolsão pela rua João Diogo e farão ponto de parada nesse local, para melhor acesso do público presente na área.

Taxistas terão espaço exclusivo durante a semana do Círio 
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias