plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
227ª EDIÇÃO

Grupo RBA finaliza preparativos para a transmissão do Círio 2019 

A Rede Brasil Amazônia (RBA) de Comunicação prepara mais uma grande cobertura do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano entra na sua 227ª edição. Centenas de profissionais do jornal DIÁRIO, RBATV, Diário OnLine e Rádio Clube estarão envolvidos na

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA finaliza preparativos para a transmissão do Círio 2019  camera Cobertura inicia nesta sexta-feira. Homenagem na avenida Almirante Barroso já é tradição | Arquivo

A Rede Brasil Amazônia (RBA) de Comunicação prepara mais uma grande cobertura do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano entra na sua 227ª edição. Centenas de profissionais do jornal DIÁRIO, RBATV, Diário OnLine e Rádio Clube estarão envolvidos na divulgação e transmissão da programação durante toda a quadra nazarena, que este ano será toda em formato HD (alta definição).

Nilton Lobato, gerente comercial do DIÁRIO e DOL, ressalta que o jornal e o portal preparam para o leitor muitas novidades e projetos que os ajudarão a ter mais informação sobre essa festa religiosa. O primeiro projeto é o “Círio Catedrais”. A proposta é trazer ao leitor a oportunidade de colecionar maquetes de igrejas. “Teremos maquetes da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, da Igreja da Sé e Igreja de Santo Alexandre que serão encartadas nos jornais nos dias 03, 10 e 17 de outubro junto com a prancheta e servirá para montar a maquete da peça do dia. O patrocínio é da Alepa, Fibra, Hapvida e Norte Energia.

O DOL fará um intenso trabalho de cobertura do Círio de Nazaré, informando aos internautas todos os detalhes que ocorrerão na quadra nazarena, inclusive com um hotsite. O gerente comercial explica que o portal terá um ‘Guia do Círio” contendo a história, tradições, romarias, mapas das romarias e celebrações. “A transmissão também será ao vivo via streaming (transmissão através da internet) em tempo real. Utilizando um dispositivo GPS, transmitiremos em tempo real a posição da berlinda na grande procissão ( Aplicativo Kd a Berlinda?)”.

HOTSITE

O internauta poderá interagir com a transmissão ao vivo através do hotsite, Facebook e Tweeter. Outras novidades serão as matérias patrocinadas contendo informações em geral do Círio de Nazaré e cartões visuais para que os internautas possam enviar aos seus familiares e amigos.

Paralelo a isso terão postagem no Facebook chamando para matérias do Círio. O patrocínio é da Claro, Alepa, Guamá, Banco da Amazônia, Itrânsito, Norte Energia, Celpa, Boulevard, Draft Super Zero, com poio do Porto Dias Diagnósticos por imagem e apoio institucional da Vale. Aliado a esses produtos, o jornal também está veiculando desde o último dia 14 de setembro matérias com assuntos alusivos ao Círio 2019. “São reportagens que contam sobre os preparativos, curiosidades, expectativa, percurso, promesseiros, a corda, com várias entrevistas com religiosos e a diretoria e coordenação do Círio 2019”.

A RBATV, como faz há mais de 20 anos, vai transmitir o Círio nos 3 dias de romarias: sexta (11), sábado (12) e domingo (13), quando acontece a grande procissão, com flashs ao vivo, entrevistas e a participação através de vídeos e selfies de devotos de Nossa Senhora.

A novidade deste ano é a parceria firmada entre RBATV, SBT e Funtelpa, para a transmissão do domingo do Círio. Para o gerente de Jornalismo da RBATV Adil Bahia, que coordena a transmissão há 23 anos, a união dos veículos faz com que o trabalho seja reconhecido como o melhor. “Cada uma das plataformas claro vai incrementar as reportagens com as particularidades das equipes de externa que estarão na cobertura. Todos os momentos das romarias rodoviária, fluvial, motorromaria, e a maior de todas as procissões, no domingo, 13 de outubro, serão acompanhados e transmitidos através do canal 13, e DOL em tempo real. Este ano a interatividade vai ser ainda maior. O público pode participar usando para isso as redes sociais através do número 98407-1616”, destaca.

PREPARAÇÃO COMEÇA TRÊS MESES ANTES

A cobertura da RBATV no domingo iniciará às 6h, com a missa celebrada na Igreja da Sé, na Cidade Velha. Nesse trabalho estão envolvidos todos os profissionais da emissora. “Serão, ao todo, 200 colaboradores, entre jornalistas, técnicos e operacional. Uma preparação que é iniciada três meses antes da festa, com pedidos aos órgãos competentes, da instalação da estrutura física que permite a cobertura completa do evento”, diz Adil Bahia. A mais longa romaria é o traslado, na sexta-feira. Nesse percurso a imagem peregrina recebe homenagens de funcionários e diretoria do Grupo RBA.

HOMENAGENS

“Este é o vigésimo ano em que as emoções são captadas pelas lentes de nossos profissionais. As homenagens duram em média 15 minutos. Orações, renovação de pedidos e agradecimentos são feitos, enquanto a imagem peregrina é conduzida no andor em um carro preparado para o trajeto até Ananindeua, passando, também, pelo município de Marituba para as devidas homenagens”. Nos estúdios a apresentação será dos jornalistas Ronaldo Porto e Daiane Balbinot. “Serão cerca de 13 entrevistados, entre padres, cantores e historiadores, para compor a transmissão do Círio de Nazaré”.

CADERNO ESPECIAL

O caderno especial do DIÁRIO que estará nas ruas já na tarde do dia 12, sábado, véspera da grande procissão, trará um pôster de Nossa Senhora de Nazaré, ventarolas e um porta-velas, com patrocínio do Parque Shopping, Guamá, Claro, Alubar, Alepa, Banco da Amazônia, Itrânsito, Draft Superzero e Norte Energia. Apoio: Boulevard Shopping e Porto Dias Diagnósticos por imagem. Apoio institucional: Vale.

Grupo RBA finaliza preparativos para a transmissão do Círio 2019 
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias