plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOCO, FORÇA E FÉ

Participar das romarias requer preparo físico

Participar das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré exige fôlego, principalmente para quem vai maratonar as principais romarias da programação. Trasladação e Círio, por exemplo, têm, cada uma, aproximadamente 3,6 km da Basílica de Nazaré até à Sé

Imagem ilustrativa da notícia Participar
das romarias requer preparo físico camera Divulgação

Participar das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré exige fôlego, principalmente para quem vai maratonar as principais romarias da programação. Trasladação e Círio, por exemplo, têm, cada uma, aproximadamente 3,6 km da Basílica de Nazaré até à Sé. Para fazer esse percurso com tranquilidade é preciso além da fé, preparo físico.

A técnica de enfermagem Marluce Maia, 50, já está se preparando. Ela conta que todos os anos acompanha Trasladação, Círio, mas desde que começou, há três anos, a participar do programa Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita do Hapvida, tem incluído mais duas romarias na sua programação: ciclorromaria e romaria dos corredores.

“Participar do projeto me deixou mais ativa, mais disposta, não me sinto cansada nos percursos. Tenho mais consciência corporal e tenho certeza que isso vai me ajudar a participar de todas as romarias”, explica Marluce.

O profissional de educação física do Hapvida +1K, Bruno Cardoso, diz que é fundamental um bom alongamento antes e após as romarias. “O alongamento inicial vai preparar a musculatura para o exercício, que no caso são as longas caminhadas, e o alongamento final vai ajudar a ‘relaxar’ a musculatura após o exercício. Os romeiros que vão na corda, por exemplo, devem se preparar mais ainda e alongar antes e depois”.

HAPVIDA+1K

Em Belém, os treinos acontecem na Avenida Doca, Ananindeua - Cidade Nova, Bosque Rodrigues Alves, Orla Belém - Portal da Amazônia e Praça Batista Campos. O Hapvida +1k está presente nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Belém (PA) e Manaus (AM), conta com quase 10 mil participantes e leva mais qualidade de vida para a população.

Participar
das romarias requer preparo físico
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias