Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
FOCO, FORÇA E FÉ

Participar das romarias requer preparo físico

quarta-feira, 09/10/2019, 21:15 - Atualizado em 09/10/2019, 21:15 - Autor: Redação


| Divulgação

Participar das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré exige fôlego, principalmente para quem vai maratonar as principais romarias da programação. Trasladação e Círio, por exemplo, têm, cada uma, aproximadamente 3,6 km da Basílica de Nazaré até à Sé. Para fazer esse percurso com tranquilidade é preciso além da fé, preparo físico. 

A técnica de enfermagem Marluce Maia, 50, já está se preparando. Ela conta que todos os anos acompanha Trasladação, Círio, mas desde que começou, há três anos, a participar do programa Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita do Hapvida, tem incluído mais duas romarias na sua programação: ciclorromaria e romaria dos corredores. 

“Participar do projeto me deixou mais ativa, mais disposta, não me sinto cansada nos percursos. Tenho mais consciência corporal e tenho certeza que isso vai me ajudar a participar de todas as romarias”, explica Marluce. 

O profissional de educação física do Hapvida +1K, Bruno Cardoso, diz que é fundamental um bom alongamento antes e após as romarias. “O alongamento inicial vai preparar a musculatura para o exercício, que no caso são as longas caminhadas, e o alongamento final vai ajudar a ‘relaxar’ a musculatura após o exercício. Os romeiros que vão na corda, por exemplo, devem se preparar mais ainda e alongar antes e depois”. 

HAPVIDA+1K

 Em Belém, os treinos acontecem na Avenida Doca, Ananindeua - Cidade Nova, Bosque Rodrigues Alves, Orla Belém - Portal da Amazônia e Praça Batista Campos. O Hapvida +1k está presente nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Belém (PA) e Manaus (AM), conta com quase 10 mil participantes e leva mais qualidade de vida para a população.

 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS