plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ROMARIA

Cerca de 300 embarcações estão inscritas no Círio Fluvial

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) está organizando mais uma edição do Círio Fluvial, que ocorrerá no próximo sábado (12), em Belém.Pelo 21º ano consecutivo, a Imagem Peregrina será conduzida no Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio”, o

Imagem ilustrativa da notícia Cerca
de 300 embarcações estão inscritas no Círio Fluvial camera Secom

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) está organizando mais uma edição do Círio Fluvial, que ocorrerá no próximo sábado (12), em Belém.

Pelo 21º ano consecutivo, a Imagem Peregrina será conduzida no Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio”, onde estarão autoridades civis e militares, como o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto; o Comandante do Comando Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; membros dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e da diretoria da Festa.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), subordinada ao Com4ºDN, realizou 307 inscrições de embarcações para participar da Romaria Fluvial 2019. O período de inscrições foi encerrado nesta quarta-feira (9).

Para garantir a organização e a segurança da navegação durante o evento, a Marinha utilizará 40 embarcações, entre navios, motoaquáticas etc. Ao todo, 800 militares da Marinha trabalharão nas procissões de sábado (12) e de domingo (13). A proteção da berlinda, no Círio de Nazaré, é feita por Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib).

A Imagem Peregrina deve embarcar no “Garnier Sampaio” entre 8h30 e 9h, no Trapiche de Icoaraci, e se dirigir para a Escadinha da Estação das Docas, onde deve chegar por volta de11h a 11h30.

SEGURANÇA

A CPAOR vai coordenar o tráfego aquaviário durante o translado fluvial da Imagem. Esta medida visa garantir a segurança da navegação, evitando que condutores tentem se aproximar do NHo “Garnier Sampaio”, executando manobras de risco, e ocasionar algum acidente.

Somente as embarcações que estiverem inscritas na CPAOR e estiverem com a bandeira e/ou adesivo fornecidos pela Secretaria de Turismo do Estado do Pará e entregues pela CPAOR vão participar da romaria fluvial. O material dever estar posicionado em local visível.

A Marinha orienta que os participantes do Círio Fluvial sigam a risca as regras de segurança de tráfego aquaviário: não superlotarem as embarcações, principalmente, “rabetas” e “canoas”; o uso do colete salva-vidas é obrigatório; crianças menores de 10 anos não devem ser transportadas em balsas e motoaquáticas. Além disso, é importante ressaltar que, por questões de segurança, os navios não poderão adentrar o isolamento feito pela Capitania.

(Com informações da Marinha)

Cerca
de 300 embarcações estão inscritas no Círio Fluvial
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias