Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
EXPECTATIVA

Devotos aguardam início do traslado dos carros para CDP

quarta-feira, 09/10/2019, 20:09 - Atualizado em 09/10/2019, 20:16 - Autor: Diego Beckman


| Soraya Montanheiro / Ascom Guarda de Nazaré

Fiéis de Nossa Senhora de Nazaré já estão concentrados em frente à Basílica Santuário de Nazaré, onde aguardam a saída do traslado dos carros para o galpão da Companhia Docas do Pará (CDP), na noite desta quarta-feira (9), em Belém.

A programação tem início previsto somente para às 21h, porém os romeiros começaram a chegar desde o fim da tarde, em uma programação que reúne devotos e famílias para ajudar a conduzir os carros que serão utilizados na procissão do Círio de Nazaré, no domingo (13).

Toda a logística do evento é de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré, em parceria com a Guarda de Nazaré e autoridades de segurança, que se farão presentes ao longo do trajeto.

O evento começa às 21h e irá percorrer as ruas Trav. 14 de Março, Trav. Antônio Barreto, Av. Visconde de Souza Franco e Av. Marechal Hermes até a CDP.

HISTÓRIA

Antigamente, o traslado dos carros ocorria na noite de sexta-feira que antecede ao Círio apenas com homens da guarda de Nazaré. Com o passar dos anos, o evento ganhou maior número de pessoas e foi antecipado para a quarta-feira. A programação funciona como o anúncio da chegada do período do Círio, pois fogos de artificio são utilizados ao longo da procissão.

 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS