plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GRATUITO

“Ode ao Círio 2019” vai abordar temáticas que envolvem a Amazônia

Todas as quintas-feiras da semana do Círio já são aguardadas com uma certa ansiedade tanto pelos moradores do bairro do Umarizal quanto pelos amigos e familiares dos participantes do espetáculo de rua “Ode ao Círio”, dirigido pelo Grupo de Teatro da U

Imagem ilustrativa da notícia “Ode ao Círio 2019” vai abordar temáticas que envolvem a Amazônia camera Divulgação

Todas as quintas-feiras da semana do Círio já são aguardadas com uma certa ansiedade tanto pelos moradores do bairro do Umarizal quanto pelos amigos e familiares dos participantes do espetáculo de rua “Ode ao Círio”, dirigido pelo Grupo de Teatro da UNIPOP. Neste ano, a apresentação será dia 10 de outubro, às 20 horas, em frente ao Porão Cultural da instituição.

“A Ode é preparada para ser um espetáculo que provoca reflexões sobre os fatos que ocorrem em nossa sociedade, mas de uma forma bem leve. Até porque o nosso elenco está transformando todas as temáticas um pouco mais densas e dramáticas do nosso dia a dia em cenas críticas, entretanto, gostosas de ver. Então, o público pode aguardar por um bom espetáculo no próximo dia 10”, conta a atriz Vanda Lopes, que está a frente da direção musical da Ode.

O Cláudio Cézar Lucas, de 54 anos, foi mordido pelo bichinho do teatro. Ele fez o curso de iniciação teatral da UNIPOP e teve contato com a Ode pela 1ª vez. Desde então, ele não perde uma edição. Há cinco anos participa do espetáculo. Ele compartilha como é a experiência. “Para mim é um prazer enorme, não só em participar desse processo, mas também em fazer novos amigos”. Já a bacharel em Serviço social Raquel Santos, de 30 anos, participa pela primeira vez do espetáculo. Será a estreia dela em uma apresentação teatral. “Está sendo um aprendizado participar da ‘Ode’. Estou conhecendo novas pessoas e estar neste ambiente do teatro está fazendo muito bem pra mim. Acho que todo mundo deveria participar uma vez na vida desse processo”.

Já tem um tempo que a “Ode ao Círio” conta com a participação do grupo de músicos Auto da Lua Crescente. O instrumentista Geovane Serra, integrante do grupo, conta um pouco sobre a parceria da banda com a “Ode”. “Nós atribuímos ao espetáculo como músicos e como intérpretes em alguns casos. Temos dois integrantes que em 2018 estavam conosco na música e neste ano estarão no elenco do espetáculo. Como é de praxe, todos os anos realizamos um projeto voltado ao Círio. Nós sempre trazemos o nosso convívio com essa grande festa religiosa pra ‘Ode’ e pescamos também algumas informações às nossas montagens”.

A atriz Caroline Dominguez, uma das integrantes do Grupo de Teatro da UNIPOP, que também está a frente da direção cênica do espetáculo, fala sobre o processo de construção. “A preparação à ‘Ode ao Círio’ 2019 está sendo bem mais dinâmica. Temos um elenco maior – com quase 40 pessoas –. E apesar de muitos participantes nunca terem feito teatro, pelos ensaios percebemos que eles estão dispostos e bem animados com a apresentação e com tudo o que esse espetáculo significa. São onze anos de ‘Ode’ que a UNIPOP conta, porém, não só a partir da premissa dessa grande manifestação que é o Círio. Abordamos a conjuntura sociopolítica atual e as questões ambientais que envolvem a Amazônia. Falando um pouco mais da parte técnica, vamos preparar um cenário mais interativo, uma vez que o espetáculo tem apenas uma apresentação”.

SERVIÇO

Espetáculo de rua “Ode ao Círio 2019 – A Amazônia pede socorro”

Quando? 10 de outubro (quinta-feira)

Onde? Em frente ao Teatro Porão Cultural da UNIPOP (End.: Av. Senador Lemos, nº 557, esquina da D. Romualdo de Seixas, bairro Umarizal, Belém).

Que horas? Às 20h

Classificação livre!

Informações: (91) 3223.1083 /98171.1105

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias